Japão toma medidas contra ciberataques

O Japão reconhece que suas medidas preventivas contra ciberataques permanecem subdesenvolvidas.

Do Mundo-Nipo

Um painel do governo japonês compilou nesta terça-feira (21) um projeto que visa combater ciberataques, com capacidade de impulsionar as Forças de Auto-Defesa para enfrentar ataques cibernéticos, principalmente, ao nível de Estado, que podem envolver governos estrangeiros.

 

Ciberataques (Imagem: Digital Trends)
O Japão reconhece que suas medidas preventivas contra ciberataques permanecem subdesenvolvidas (Imagem: Digital Trends)

 

As propostas, que tem como objetivo proteger o Estado, as empresas e o público em geral, serão finalizados no próximo mês após sondagem sobre a opinião pública.

“Precisamos responder rapidamente para melhorar a segurança nacional e gestão de crises, como também para garantir a estabilidade na vida das pessoas e o desenvolvimento econômico”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na reunião do painel. “Nosso objetivo é criar um ciberespaço adequadamente seguro para um Estado globalizado com TI (Tecnologia em Informação) de primeiro nível”, concluiu Abe.

O Japão reconhece que suas medidas preventivas contra ciberataques permanecem subdesenvolvidas. A Agência de Polícia do Japão também prometeu que vai lançar, ainda este mês, uma equipe especializada para analisar e combater os ataques cibernéticos que tem assolado o país ultimamente.

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Projeto de lei sobre ações contra a Tepco após prazo limite é aprovado

Next Article

Japão celebrará primeiro aniversário da Tokyo Skytree

Related Posts