Sony e mais 20 empresas se unem para gerar transmissão em UHDTV de 8K no Japão

Um grupo de 21 empresas do Japão vai promover no final deste mês o lançamento comercial de transmissão para as novas gerações de TVs com tecnologia UHDTV.

Do Mundo-Nipo

Um grupo de 21 empresas do Japão, incluindo a Sony e a emissora NHK, decidiu estabelecer no final deste mês uma organização para promover o lançamento comercial de transmissão para as novas gerações de TVs com tecnologia “Ultra High Definition Television” (UHDTV), também conhecidas como Super Hi-Vision, com qualidade 4K e 8K, informou nesta sexta-feira a imprensa japonesa.

 

TV UHDTV com qualidade 8K (Foto: IMG)
A tecnologia UHDTV é a referência em qualidade de imagem (Foto: IMG)

 

O fórum para a promoção de transmissão também vai incluir outras emissoras com sede em Tóquio, entre casas comerciais, fabricantes de eletrônicos e agências publicitárias, de acordo com as fontes da agência Kyodo.

 

Conhecendo um pouco sobra a tecnologia UHDTV (Super Hi-Vision):

Resolução 4K

A 4K muda os parâmetros de exibição de imagem classificando a resolução em 4096 x 2160 pixels. Isto é, sua qualidade é quatro vezes maior que as imagens de TVs Full HD atuais. Em 2007 a tecnologia 4K já rodava em salas de cinema mundo afora, e atualmente algumas emissoras internacionais já disponibilizam transmissão em 4K. Dentro dessa classificação já é possível ter acesso ao 4k através de softwares específicos disponíveis em alguns sites. A Sony foi a primeira empresa a lançar os monitores e televisores com a tecnologia UHDTV em 4K.

 

Resolução 8K

Esta resolução é a referência em qualidade de imagem. A tecnologia UHDTV em 8K permite reproduzir imagens com até 7.680 x 4.320 pixels (33,2 megapixels), que representa 16 vezes o número de pixels permitidos em uma imagem HD (High Definition) atual. É como colocar na mesma imagem 16 telas de alta definição.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Príncipe Naruhito e princesa Masako retornam ao Japão

Next Article

Três navios chineses são avistados perto de águas japonesas

Related Posts