Sony sai na frente da Apple e apresenta nova linha em Tóquio

A empresa japonesa reuniu a imprensa para exibir seus novos smartphones Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk.

Do Mundo-Nipo com Agências

A japonesa Sony se antecipou a concorrente norte-americana Apple e apresentou na manhã desta terça-feira (9), em Tóquio, sua mais avançada linha de produtos de tecnologia de ponta.

A empresa japonesa reuniu a imprensa para exibir seus novos smartphones Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, com o objetivo de antecipar a Apple, que fará uma apresentação muito aguardada durante a tarde nos Estados Unidos.

O novo smartphone da Sony tem uma tela pequena (5,2 polegadas), é muito fino (7,3 milímetros), tem maior autonomia e mais solidez. Já o seu terceiro relógio inteligente, ou Smartwatch, desta vez conta com o sistema Android Wear.

A empresa exibiu ainda o Smartband, uma pulseira que permite ao usuário contar os passos que dá, a velocidade, as pulsações, entre outras coisas.

Embora o Smartband SWR10 tenha sido lançado há vários meses, ele retorna agora com um produto híbrido, entre o smartwatch e a pulseira, o Smartband Talk, que também serve para fazer ligações.

No momento, a Sony domina o segmento dos telefones inteligentes a nível técnico. Mas ela pode ser superada pelo iPhone 6 da Apple, que talvez seja apresentado nas próximas horas.

 

A safra 2014 da Apple

Assim como muitas empresas do setor, os diretores da Sony devem acompanhar pela internet a conferência da Apple que faz, nesta terça-feira, seu evento mais importante desde que Steve Jobs apresentou o iPad, em 2010.

A empresa deve revelar dois novos modelos do iPhone – um de 4,7 polegadas e outro de 5,5 – e o relógio inteligente iWatch, que marca sua entrada numa nova categoria de produtos. Novos modelos do iPad também podem estar entre as novidades.

O evento acontece em Cupertino, na Califórnia, onde fica a sede da Apple. Começa às 14 h (horário de Brasília). Informações não oficiais indicam que a banda U2 pode participar da apresentação.

(Com informações das agências AFP e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Vendas do McDonald's no Japão despencam 25% em agosto

Next Article

Confiança dos trabalhadores japoneses cai 3,9 pontos em agosto

Related Posts