Filme japonês que mistura ‘O Chamado’ e ‘O Grito’ ganha trailer assustador

O filme aterrorizante, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, estreia nos cinemas do Japão em 18 de junho.
Filme Sadako Vs Kayako

O filme “Sadako Vs Kayako”, que é uma produção japonesa baseada nos personagens centrais das franquias de terror “O Chamado” e “O Grito”, ganhou na semana passada um trailer assustador.

A ideia para o filme surgiu após fãs montarem um vídeo com o encontro macabro das assombrações de Sadako (Samara no ocidente), de “O Chamado”, e Kayako, de “O Grito“. Na verdade, a montagem foi uma brincadeira criada especialmente para o dia Primeiro de abril, da qual seus criadores não imaginavam nem de perto a grande repercussão que alcançaria no YouTube.

O sucesso da montagem foi tão grande que gerou o interesse dos produtores japoneses de levar a ideia para as telas do cinema. O filme de terror, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, estreia nos cinemas do Japão em 18 de junho.

O Chamado
“O Chamado” é um filme estadunidense de terror que foi lançado em 2002. Ele é uma regravação do original japonês “Ringu”, que por sua vez é uma adaptação do romance de Koji Suzuki.  A história gira em torno de uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garota (Sadako). Ela aparece na fita saindo de um poço vestida com roupa branca e longos cabelos cobrindo o rosto. O telefone toca e uma voz sinistra anuncia a morte de quem assiste a fita. A voz diz que a pessoa morrerá em uma semana, e é justamente o que acontece.

A franquia ganhou fãs em todo o mundo, o que resultou em uma série bem sucedida de dois filmes, sendo que o terceiro será lançado ainda este ano.

O Grito
A franquia “O Grito” também é baseada em um antigo filme japonês, “Ju-on”. Embora sua produção seja norte-americana, o primeiro filme da franquia foi dirigido pelo cineasta japonês Takashi Shimizu, e lançado em 2004. Ao todo, a franquia acumula três longas com títulos nada originais, ou seja, “O Grito”, “O Grito 2” e “O Grito 3”.

O filme traz “no papel principal” a assombração Kayako. A trama mostra o que acontece quando alguém morre em um momento de terror e/ou extremo ódio, segundo a crença na cultura japonesa. O resultado é um espírito amaldiçoado e maligno, que tanto amaldiçoa como mata todos aqueles que aparecem em seu caminho.

A história é baseada Takeo Saeki (Kayako ), que foi brutalmente assassinada pelo seu marido Takeo Saeki. O homem a matou porque ela era apaixonada pelo professor de seu filho, o pequeno Toshio. A violência ocorrida no local (morte de Kayako, filho Toshio, o gato e seu marido Takeo) amaldiçoou a casa, tornando também amaldiçoados todos aqueles que entram nela.

Na produção americana (The Grudge – o Grito), a maldição se estende apenas às pessoas que entram na casa. Já na versão original japonesa, a maldição também era passada de pessoa para pessoa e/ou descendentes.

Confira o trailer assustador de “Sadako Vs Kayako”:

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em um centro comercial emToquio Foto Kyodo 900x600 00 02 2016 02

Vendas no varejo do Japão caem mais que o esperado em janeiro

Next Article
Cerejeira cortada em Curitiba Fotos Reproducao Facebook

Prefeitura manda cortar cerejeiras doadas à Curitiba pelo imperador do Japão

Related Posts