Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros

O governo do Japão está oferecendo bolsas para cursos de graduação, escola técnica, curso profissionalizante e pesquisa acadêmica.
Universidade de Tokyo Foto Wikimedia Commons 900x600 atualizado
Universidade de Tóquio | Foto: Creative Commons

A partir desta quinta-feira (2) serão abertas inscrições para o programa anual de bolsas de estudo para estrangeiros, incluindo brasileiros, em instituições de ensino superior no Japão.

O governo do Japão, através do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), está oferecendo bolsas para cursos de graduação, escola técnica, curso profissionalizante e pesquisa acadêmica (pós-graduação).

O programa de bolsas inclui o pagamento da passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal. A partida dos selecionados está prevista a partir de abril de 2020.

Seleção
Para o programa de pesquisas, as inscrições vão de 2 a 29 de maio. Podem se candidatar pessoas com ensino superior completo e idade máxima de 34 anos em abril de 2020.

No caso das bolsas de graduação, escola técnica e curso profissionalizante, serão aceitos candidatos com ensino médio concluído até 2019 e com até 24 anos de idade em abril de 2020. As inscrições vão de 3 a 28 de junho.

O calendário vale para candidatos residentes no Distrito Federal, Goiás e Tocantins. Os candidatos de outras regiões devem consultar informações no consulado local.

O processo seletivo inclui uma prova de língua japonesa, uma de língua inglesa, avaliação de projeto de pesquisa e uma entrevista.

Outras informações sobre as inscrições e detalhes do programa estão disponíveis no site da Embaixada do Japão.

Com Agência Brasil

Total
0
Shares
Previous Article
Turismo no Japão | ©Stockvault

Japão concede número recorde de vistos a estrangeiros

Next Article
Criancas em creche no Japao Foto Emiko Jozuka

População infantil do Japão cai pelo 36º ano seguido

Related Posts