Começa a temporada de escalada do Monte Fuji no lado de Yamanashi

A temporada começou no lado do monte em Yamanashi, enquanto o lado em Shizuoka vai ser aberto aos alpinistas no dia 10 de julho.
Escalada no Monte Fiji Foto Manfrotto
Foto: Flickr/Manfrotto)

Começou nesta sexta-feira (1) a temporada de escalada do Monte Fuji, no lado da província de Yamanashi, no nordeste da região central do Japão. Para celebrar o dia de abertura, uma cerimônia xintoísta foi realizada no local.

A temporada de escalada no verão, que acontece no início de julho e vai até o final de agosto, contou com uma multidão de pessoas para subir a montanha mais famosa e também a mais alta do país.

Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, a montanha de 3776 metros de altura contou ainda com uma  cerimônia tradicional realizada em um santuário xintoísta, localizado no quinto estágio do percurso de escalada da montanha. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia no antigo Santuário Fuji Sengen, que existe no local desde o Século X.

O Monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio, próximo da costa do Oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. O lado que dá para a província de Shizuoka vai ser aberto para os alpinistas no dia 10 de julho.

Nesta sexta-feira, um grande número de alpinistas (amadores e profissionais) começou a subida antes do amanhecer em uma tentativa de alcançar o cume para assistir ao nascer do sol sobre o Oceano Pacífico.

O vulcão em forma de cone tem sido adorado no Japão desde tempos antigos, atraindo peregrinos e seguidores da religião animista nativa do xintoísmo.

Cerca 400 mil pessoas escalam o Monte Fuji a cada ano, um número que aumentou depois que a adorada montanha foi designada  como “Patrimônio Cultural”, em 2013. Contudo, empresas do setor turístico dizem que este ano é esperado um número ainda maior.

De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, mais 400 mil pessoas estão sendo esperadas para a temporada deste ano. O número é baseado, em grande parte, pelos operadores de turismo, que estão com as agendas lotadas para quase toda temporada.

Com a Agência Kyodo

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Hilty and Bosch Foto Divulgacao

Dupla japonesa Hilty & Bosch se apresenta este mês em São Paulo

Next Article
Detalhe da obra de Kazuo Shiraga Foto Divulgacao Museu Nacional de Osaka

Rio recebe exposição de arte da vanguarda japonesa

Related Posts