GipsyTeam: seu passaporte para o mundo do poker

Conheça agora mesmo uma gigantesca escola de poker, o GipsyTeam. Artigos, materiais, notícias, programa de filiação e muito mais do mundo do poker.
Jogador profissional de poker Naoya Kihara | ©Jamie Thomson
Japonês Naoya Kihara é jogador profissional de poker | ©Jamie Thomson

Quem nunca ligou a televisão e se deparou com um torneio de poker acontecendo? Seja na vida real, seja em grandes filmes ou seriados, o poker, ou pôquer, está sempre presente como um jogo empolgante e desafiador. 

O mundo do poker não se resume somente aos torneios televisionados, muito menos aos jogos aleatórios que aparecem em filmes e seriados. Devemos começar entendendo uma premissa básica do jogo de poker. Depois, conheceremos sobre os tipos de poker e as modalidades deste que é o mais popular jogo de cartas do mundo.

Poker é cientificamente atestado como um esporte da mente

É importante entender que a sorte está longe de ser o principal fator para que jogadores de poker tenham sucesso, uma vez que este jogo requer raciocínio, lógica, um pouco de psicologia para poder analisar os gestos e trejeitos do(s) adversário(s), o que ajuda a descobrir blefes, por exemplo. Além disso tudo, e um pouco mais, manter a concentração enquanto joga poker é a chave para o sucesso.

Tipos de poker

Poker é um esporte gigantesco e existem inúmeras ramificações do carteado. As mais jogadas atualmente são: Texas Hold’em e Omaha.

No Texas Hold’em, cada um recebe 2 cartas e são abertas 5 cartas no bordo. Assim, todos poderão utilizar as 5 cartas da mesa, combinando com 1, 2 ou nenhuma das cartas recebidas para formar um jogo de 5 cartas.

Já no Omaha, cada um receberá 4 cartas, 5 serão abertas e cada jogador deverá formar um jogo de 5 cartas com, necessariamente, 2 das mãos.

Modalidades de poker

Além dos tipos, as modalidades mais jogadas são: Cash Game, Sit and Go e Torneios. Cada uma delas possui suas características, aguçando as facilidades de cada jogador. 

Nos Cash Games, cada jogador senta com uma quantia limitada de fichas (com valores mínimos e máximos). As blinds são fixas e as entradas são ilimitadas. 

Nos torneios, cada jogador pagará um valor fixo de entrada, receberá uma quantia de fichas e as blinds vão subindo com o tempo. O jogador que ficar melhor colocado no final, ganhará o maior prêmio.

Já os Sit and Go, são semelhantes a torneios com número fixo de jogadores. Um jogo de torneio pode ter mais de mil pessoas, os Sit and Go costumam ter algo próximo de 50, 100, 150 jogadores.

Como o GipsyTeam pode te ajudar a ganhar no poker

Já sabemos que estudar poker é primordial para se sair bem nas mesas, dado que poker é um esporte e não um jogo de azar. Dito isso, vale a pena desbravar o site GipsyTeam – que está no ar desde 2009 com o intuito de ajudar jogadores de primeira viagem a se tornarem grandes profissionais.

World Series of Poker | ©Las Vegas Journal
World Series of Poker | ©Las Vegas Journal

No site, é possível encontrar uma coletânea de artigos sobre poker, que abordam desde o “ABC” até jogadas de grandes jogadores profissionais. Além disso, o site é atualizado diariamente com informações acerca do universo do jogo, que detalham desde entrevistas com astros do poker, como o japonês Naoya Kihara, até torneios que estão acontecendo nesse momento.

Ainda, o site GipsyTeam é dividido em algumas seções que facilitam a vida do jogador de primeira viagem.

Divisão das seções no GipsyTeam

Feed
Com as informações sobre o universo do jogo.

Jogar poker
Inúmeras análises sobre sites e apps de pôquer para o leitor decidir qual é o melhor.

Promoções
Códigos, bônus e promoções em geral de sites e apps de pôquer.

Para iniciantes
Contém os primeiros artigos que todo jogador deve ler, sobre a base do poker.

Jogadores profissionais
Aqui é apresentado o programa de afiliação do GipsyTeam, o “GT+”.

Freerolls
Diversos torneios cujo buyin custa $0 e têm ótimas premiações envolvidas . Uma ótima chance para construir uma banca do zero.

Fotos: Las Vegas Journal | ©Jamie Thomson.

Total
1
Shares
Previous Article
Analistas de mercado de criptomoedas trabalhando | ©Depositphotos

Veja as previsões de analistas para o mercado de criptomoedas em 2023

Next Article
YouTube Space Tokyo | ©Agency TKYO

YouTube gerou US$ 2,5 bilhões para a economia do Japão em 2021

Related Posts