Fenômeno Diamante Fuji surge por completo no pico do Monte Fuji

Centenas de pessoas esperaram desde a madrugada em meio ao frio do inverno japonês para contemplar o magnífico fenômeno que dura apenas dois minutos.
Fenomeno Diamante Fuji 02 01 2019
Fenômeno Diamante Fuji

Centenas de pessoas compareceram na manhã desta quarta-feira (2) às margens do lago Kawaguchiko, na província de Yamanashi, no centro do Japão, para assistir o fenômeno Diamante Fuji, um espetáculo da natureza em que o sol brilha como um diamante por trás do pico do Monte Fuji, de acordo com informações da imprensa local.

O fenômeno “diamante” ocorre apenas no outono e no inverno japonês, podendo acontecer quando o sol nasce ou se põe atrás do Monte Fuji, o que depende do lado do monte em que o fenômeno é contemplado. Porém, sua aparição no pico do Fuji durante o inverno varia entre 10 e 12 dias no máximo.

O cume do espetáculo é quando o sol alcança o pico da montanha mais famosa do Japão, é o momento em que os raios de sol brilham como um gigantesco diamante no topo do Monte Fuji, o que aconteceu por completo nesta quarta-feira.

Segundo a agência ‘Kyodo’, cerca de 400 pessoas presenciaram o evento. Entre eles estavam moradores locais, turistas estrangeiros e de outras regiões do país, bem como profissionais da mídia japonesa.

Como sempre acontece nesta época do ano, o fenômeno pode ser contemplado a partir do lago Kawaguchiko, mais precisamente do lado da cidade de Fujikawaguchiko.

Repórteres e turistas enfrentaram baixas temperaturas e tiraram fotos enquanto o sol começava a aparecer por trás do pico da montanha mais alta do Japão (3.776 metros de altura), por volta das 8h locais de quarta-feira (21h de terça-feira pelo horário de verão em Brasília).

“A aparição do fenômeno empolgou centenas de pessoas que esperavam desde a madrugada em meio ao frio do inverno japonês”, destacou a agência ‘Kyodo’.

Fotógrafos amadores e profissionais tiraram fotos até o sol surgir por completo no topo do majestoso “Fuji-san” – o fenômeno dura apenas cerca de dois minutos até que o sol saia completamente por trás da montanha.

Mais uma vez, o fenômeno foi transmitido “ao vivo” pela emissora pública ‘NHK’. Contudo, cinegrafistas amadores, bem como profissionais de outras emissoras, também registraram o espetáculo.

De acordo com a ‘NHK’, o resort Fuji Motosuko, uma instalação turística da região, organiza eventos para a contemplação do “Diamante Fuji” até o dia 10 de janeiro.

Veja abaixo imagens do fenômeno registradas por um drone:

Do Mundo-Nipo
Fontes: Kyodo News | NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Michelle e Jair Bolsonaro na posse presidencial Foto Agencia Brasil

Michelle Bolsonaro quebra protocolo

Next Article
Casal Imperial do Japao saudam publico em 02 01 2019 Mainichi

Imperador do Japão faz sua última saudação de Ano Novo antes de abdicação

Related Posts