Rua no Palácio em Tóquio é aberta para apreciação das ‘cores’ de outono

A rua Inui foi aberta ao público para apreciação do “colorido mágico” proporcionado pelas folhagens no outono japonês.
Visitantes na rua Inui apreciam folhagens outonal no Palacio em Toquio Foto Aflo Images 900x600 02 min
Visitantes na rua Inui apreciam as folhagens de outono no Palácio em Tóquio | Foto: Arquivo / Aflo Images

A rua Inui-dori, uma extensa alameda no Palácio Imperial do Japão, em Tóquio, foi aberta ao público neste sábado (2) para apreciação do colorido das folhagens de outono. A rua é conhecida como a “rua das cerejeiras” por abrigar centenas de arvores de cerejeiras, o que a torna muito visitada quando é permitida a entrada durante a primavera japonesa, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Dezenas de milhares de pessoas apreciaram o colorido outonal na rua Inui, onde mais de 70 árvores de oito variedades de cerejeiras estão alinhadas em ambos os lados da rua, com alguns pontos formando lindos túneis arborizados.

O portão Sakashitamon abriu ao público às 10 horas deste sábado e, por volta da 15h00 (hora local), mais de 20 mil pessoas haviam entrado na área restrita do palácio construído no centro de Tóquio antes da Segunda Guerra Mundial, segundo a Agência da Casa Imperial,

A avenida de aproximadamente 700 metros de extensão ficará aberta ao público das 10h00 às 15h00 até o dia 10 de dezembro.

A rua é de sentido único, permitindo entrada apenas do portão Sakashitamon, no lado da estação JR Tokyo, conforme noticiou a ‘NHK’.

Outono no Japão
Com a queda a temperatura após o verão, as folhas até então verdes mudam de cor no outono, estação em que ocorre o fenômeno chamado kouyou (Koyo Gari ou Momiji Gari), quando as folhas das árvores ganham lindos tons coloridos, geralmente amarelo e vermelho, deixando a estação com um visual completamente mágico.

O auge do kouyou ocorre em novembro, embora algumas regiões, as mais frias, iniciem a mudança de cor das folhagens já em outubro.

As montanhas em praticamente todo o arquipélago ganham um tom de vermelho ardente, que os japoneses chamam de “Yuma ga Moeru”, expressão que significa “montanha pegando fogo”.

A mudança da coloração das folhas é motivo para que os japoneses promovam excursões e piqueniques em parques. Há ainda aqueles que deixam o conforto do lar para se aventurarem no frio das montanhas para apreciar esse espetáculo da natureza.

O espetáculo é apreciado tanto durante o dia como a noite. Isso porque as prefeituras organizam eventos noturnos, além de colocar iluminações em pontos estratégicos, como em parques e nas ruas arborizadas, o que ressalta a coloração outonal das folhagens mesmo durante a noite – um verdadeiro show da natureza enaltecido por luzes artificiais.

O clima outonal se estende até a primeira semana do último mês do ano, quando as folhas das árvores começam a cair por completo, dando lugar ao clima de inverno que, por sua vez, chega oficialmente ao Japão em 21 de dezembro.

» Saiiba mais sobre o outono no Japão

Total
0
Shares
Previous Article
Imerador Akihito e Imperatriz Michiko Foto William Ng 900x600 02 min

Japão oficializa data de abdicação do imperador Akihito

Next Article
Grupos Copa do Mundo 2018 Reproducao 900x550 min

Japão cai no Grupo H da Copa do Mundo e enfrenta a Colômbia na estreia

Related Posts