Fenômeno “diamante” no Monte Fuji é contemplado em Yamanashi

O sol brilhou como um diamante por trás do pico do Monte Fuji.
Diamond Fuji 2015 Foto Aflo Images

Um fenômeno natural, nomeado de “Diamond Fuji” pela mídia japonesa, ocorreu no início deste ano em uma cidade na região central do Japão, atraindo visitantes que conseguiram ver o espetáculo em que o sol brilha como um diamante por trás do pico do Monte Fuji.

Mais de 100 de pessoas, incluindo turistas e a mídia japonesa, presenciaram o evento que marca o início do Ano Novo no Japão.  “Diamond Fuji” foi contemplado neste sábado em Kawaguchiko, na província de Yamanashi.

O sol apareceu por trás da montanha mais alta do Japão (3.776 metros de altura) pouco depois das 8 horas locais, empolgando as pessoas que esperavam em meio ao intenso frio do inverno japonês.

Fotógrafos amadores e profissionais tiraram fotos durante dois minutos até o sol surgir por completo no topo do “Fuji-san”, conforme o renomado monte é chamado respeitosamente pelos japoneses.

O fenômeno foi transmitido “ao vivo” pela emissora pública ‘NHK’. Um homem com cerca de 20 anos, que mora em Tóquio, disse à NHK que vislumbrar o “Diamond Fuji” o deixou determinado a dedicar o máximo de esforço este ano.

Fenômeno Diamond Fuji (Foto: Aflo Images)
Fenômeno Diamond Fuji registrado no dia 3 de janeiro de 2015 (Foto: Aflo Images)

Fontes: Agência Kyodo | NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão atinge novo recorde de queda de nascimentos

Next Article

Japão começa este mês a discutir sobre novo plano de fontes energéticas

Related Posts