Veja produtos de 5 marcas estrangeiras com sabores exóticos lançados só Japão

Marcas famosas já sabem que, ao entrar no mercado de alimentos no Japão, têm de lançar produtos com sabores, no mínimo, “curiosos”.
sabores exoticos Cheetos Mountain Dew Foto Divulgacao
Cheetos sabor Mountain Dew (Foto: Divulgação)

Atualizado em 13/11/2016 – 09h18


Ao entrar para o mercado de alimentos no Japão, mais precisamente de lanches e bebidas, as empresas estrangeiras já sabem que a população local tem um paladar bastante singular.

Mediante isso, praticamente todas as fabricantes que chegam ao “País do Sol Nascente” procuram lançar sabores exclusivos para os gostos dos japoneses, com uma excentricidade tamanha que seria difícil imaginar esses produtos fazendo sucesso fora do mercado japonês.

Confira abaixo 5 exemplos de marcas com sabores exóticos que só existem no Japão:

1. Kit Kat (Nestle / Suíça)
O Kit Kat é uma febre no Japão. Sua pronúncia plural, que parece “kitto katsu” (algo como “você certamente vencerá” em japonês), fez o chocolate virar sinônimo de sorte. Não à toa, ele é popular entre estudantes se preparando para exames. Inclusive, entregar alguns Kit Kats para uma pessoa querida é uma maneira de desejar boa sorte.

Por lá, são mais de 200 sabores, um mais estranho e ousado que o outro. Um deles é de wasabi, pasta à base da raiz de wasabi usada na culinária local, que tem um sabor extremamente ardido.

Outro sabor bem curioso do Kit Kat no Japão é o de batata-doce assada. Inclusive, recomendam colocar o doce na frigideira brevemente para deixá-lo ainda mais saboroso. Há ainda outros sabores exóticos para um doce à base de chocolate: melão salgado, vinagre de limão, chá verde, saquê, feijão e chilli.

2. Starbucks (EUA)
O Starbucks, maior rede de cafeteria do mundo, também aderiu o estilo de lanches exóticos no Japão. Os que mais chamam atenção pela excentricidade são os Lattes e frappuccinos de sakura, a flor das cerejeiras. Eles são realmente produzidos com essa flor, bem emblemáticas para a cultura local.

3. Pepsi (Pepsi Company / EUA)
A Pepsi conta com versões bem estranhas no Japão. Entre os mais exóticos do refrigerante norte-americano estão sabor pepino gelado, iogurte, shiso (perila), azuki (um tipo de feijão) e até baobá, além de um sabor em homenagem ao Havaí, o Blue Hawaii, produzido exclusivamente para os japoneses.

4. Doritos (Pepsi Company / EUA)
Assim como o Kit Kat, o Doritos japonês conta com dezenas de sabores bem curiosos.

Eis alguns exemplos: alga, sopa de milho, anchovas, maionese de camarão, sukiyaki, salada Caesar, wasabi, salame, caramelo e maionese teriyaki.

5. Cheetos (Freto Lay – Pepsi Company / (EUA)
Outro salgadinho famoso, o Cheetos, conta com sabores bem estranhos por lá. Eis a lista dos sabores: chocolate, morango, shoyu, x-burger, maionese de ovas de peixe, salada de abacate, shu mai, menta, entre outros.

Ainda há sabores com encontro de mundos: salgadinhos e refrigerantes. Há Cheetos de Pepsi e até de Mountain Dew.

Confira as fotos dos produtos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fontes: Revista Exame | Rocket News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Moradores de rua dormindo no banco de um parque em Toquio Foto Shizuo Kambayashi

Corretor é preso por aplicar golpe em moradores de rua no Japão

Next Article
Casal de idosos morre afogado ao tentr salvar crianca em represa Foto Reproducao TV Asahi

Idosos morrem afogados ao tentar salvar criança em represa no Japão

Related Posts