Zoo no Japão exibe besouros raros por tempo limitado

Exposição de besouros “vivos” não é habitual em lugar nenhum do mundo, portanto, é uma oportunidade que não pode ser perdida.
Besouro Hercules Foto Epic Creature
Besouro Hércules | Foto: Epic Creature

Uma exposição de besouros de várias partes do mundo, inclusive do Japão, está em andamento em um zoológico na província de Saitama, ao norte de Tóquio.

A mostra conta com 20 espécies de besouros e teve início no final de julho no Zoológico Hodosan, na cidade de Nagatoro, onde permanecerá até o dia 15 de agosto.

Os insetos em exibição incluem besouros raros e endêmicos. Entre eles está o besouro de Netuno, gênero de grandes besouros encontrados principalmente na América Central e América do Sul.

Os machos dessa espécie caracterizam-se pelos seus dois longos chifres, um na cabeça e outro no tórax. Ele mede cerca de 13 centímetros de comprimento, mais que o dobro do tamanho do besouro rinoceronte japonês.

Besour rinoceronte Foto National Geographic
Besouro Rinoceronte | Foto: National Geographic

A mostra conta ainda com o raro Megasoma, um tipo de besouro rinoceronte da Guiana Francesa. Essa espécie pesa 49 gramas, quase cinco vezes o peso de um besouro japonês comum.

Besouro megasoma anubis Foto Creative Commons
Besouro Megasoma | Foto: Creative Commons

O besouro de Satanas também está em exposição. Ele é uma espécie popular endêmica das montanhas da Bolívia. Seu chifre e abdômen são cobertos com pelos dourados. Infelizmente, o besouro Satanas está ameaçado de extinção por conta do desmatamento na Bolívia.

 

Besouro Satanas Foto Dynastes
Besouro Satanas | Foto: Dynastes

Os visitantes podem ainda tocar nos besouros capturados nas montanhas perto do Zoológico Hodosan.

De acordo com a emissora pública NHK, exposição de besouros “vivos” não é habitual em lugar nenhum do mundo, portanto, é uma oportunidade que não pode ser perdida, principalmente nesta época.

“A exposição certamente encantará as crianças que estão em férias de verão”, destacou a emissora japonesa.  

Um visitante de 30 anos da província de Chiba disse à NHK que foi ao zoológico porque seu filho queria ver a exposição. Mas o homem admitiu que apreciou os insetos muito mais do que o filho.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Terremoto de 6.4 no Japao em 04 08 19 JMA Montagem MN

Terremoto de 6.2 de magnitude atinge o nordeste do Japão

Next Article
Telao na rua mostra as temperaturas em todo o Japao Foto Reproducao Kyodo

Onda de calor continua castigando o Japão; tufão Wipha se aproxima

Related Posts