Filme de ‘Fullmetal Alchemist’ com atores reais ganha trailer completo

Primeiro live-action de “Fullmetal Alchemist” estréia em dezembro no Japão.
Fullmetal Alchemist Divulgacao
Live-action Fullmetal Alchemist (Foto: Divulgação)

A Warner Bros. do Japão divulgou o primeiro trailer completo do live-action japonês de “Fullmetal Alchemist”, série de sucesso originária do mangá homônimo criado por Hiromu Arakawa e lançado em 2001.

O filme tem a direção de nada menos do que Fumihiko Sori, que dirigiu “Dragon Age: Dawn of The Seeker” e o premiado “Ping Pong”. Como se não bastasse, o papel do protagonista Edward Elric está ao encargo do ator e cantor Ryosuke Yamada, conhecido pela banda “Hey! Say! JUMP”.

A tecnologia CGI foi usada para representar os elementos complexos da trama, como a armadura do personagem Alphonse Elric, irmão do protagonista da trama. Aliás, este foi um dos motivos pelo qual Fumihiko Sori foi escolhido para dirigir o longa-metragem, segundo o jornal japonês ‘Daily Cyzo’.

O primeiro live-action de Fullmetal será lançado nos cinemas japoneses no dia 1º de dezembro deste ano – ainda não há previsão de data para estréia no ocidente.

Série Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, título original em japonês /Alquimista de Aço, em português) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiromi Arakawa.

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período pós-revolução industrial europeu. Situado em um universo ficcional, em que a alquimia (antiga ciência esotérica que buscava a transmutação da matéria) é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida usando uma técnica proibida de alquimia (transmutação humana).

Como resultado, Alphonse morre e Edward perde a perna esquerda. Ele então sacrifica seu braço direito para manter a alma do irmão presa a uma armadura metálica. Usando próteses mecânicas que rendem o apelido de Alquimista de Aço, Edward passa a procurar a lendária Pedra Filosofal que lhe recuperará os membros e devolverá o corpo a Alphonse.

O mangá foi publicado pela editora Square Enix na revista Monthly Shonen Gangan entre 2001 e 2010, com 108 capítulos compilados em 27 volumes. Como resultado do sucesso obtido, a série recebeu uma adaptação para anime produzido pela Bones, totalizando 51 episódios exibidos entre outubro de 2003 e outubro de 2004.

Posteriormente, foi lançado o filme “Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa”, uma sequência que concluiu a história do anime. Contudo, foi criada uma segunda série intitulada “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”, que abrangeu 64 episódios e foi transmitida entre abril de 2009 e julho de 2010. A franquia também deu origem a vários light novels, OVAs, jogos eletrônicos, brinquedos e outras tantas mercadorias.

Confira o trailer completo:

Total
0
Shares
Previous Article
Nuvem Tornado Fotos Reproducao weathernews

Misterioso fenômeno surge nos céus do Japão e intriga internautas

Next Article
Kazuo Ishiguro Foto Creative Commons Edicao MN 102017

Kazuo Ishiguro surpreende ao ganhar o Nobel de Literatura 2017

Related Posts