Jovem dos EUA se torna 1º ninja estrangeiro no Japão

Chris O’Neill foi selecionado entre os mais de 200 candidatos que concorriam à seis vagas para “trabalhar como ninja” em Aichi.
Chris O Neill Foto Reproducao Asahi

Um norte-americano se tornou o primeiro ninja estrangeiro no Japão após ser um dos selecionados entre os mais de 200 candidatos que concorriam à vaga para trabalhar como ninja em tempo integral na província de Aichi, na região central do Japão.

Chris O’Neill, de 29 anos, estava entre 235 pessoas que concorriam à seis vagas de ninja, uma iniciativa do governo de Aichi para promover o turismo e a cultura ninja.

Entre os pré-requisitos estavam o preparo físico e habilidades acrobáticas, sem precisar de experiência em combate ou em artes marciais.

Foram justamente as habilidades acrobáticas que deram a vaga a O’Neill, que irá trabalhar com mais cinco japoneses (incluindo uma mulher) que também foram selecionados. Além de bônus, cada ‘ninja’ receberá um salário mensal de 180 mil ienes, aproximadamente R$ 6 mil.

Os seis selecionados receberão um rápido “treinamento ninja”, isso porque terão de estar aptos para o trabalho já no fim deste mês. Eles vão se apresentar no castelo de Nagoya e outros locais famosos da região, onde exibirão suas habilidades acrobáticas, demonstrarão o uso de armas, incluindo manuseio com espadas e a famosa estrela ninja (shuriken), além de posarem para fotos com turistas, explicou Satoshi Adachi, do Departamento de Turismo de Aichi.

Adachi disse que o norte-americano foi surpreendente. “Ele é muito habilidoso e fala muito bem […] Tem um grande carisma e ajudará a promover o turismo na região”, completou.

Fonte: Jornal The Asahi Shimbun.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Cerimonia de entrada na academia de defesa do Japao Foto Reprocucao NHK

Academia de Defesa do Japão realiza cerimônia para 500 novos inscritos

Next Article
Usina de Sendai | © AJW Images

Tribunal japonês rejeita recurso para suspender operações na usina de Sendai

Related Posts