Popular anime Doraemon retorna à TV aberta no Brasil

A versão mais recente do anime Doraemon conta com um pacote de 26 episódios e está sendo exibida desde 1º de janeiro na Band TV.
Doraemon Reproducao Montagem Mundo Nipo
©Reprodução / Montagem Mundo-Nipo

Atualizado em 12/01/2019

Um dos maiores ícones dos animes no Japão retornou à TV brasileira já no comecinho deste mês. Estamos falando do anime Doraemon, que estreou no dia 1º de janeiro no bloco infantil “Verão Animado” da emissora brasileira Rede Bandeirantes, mais conhecida como Band.

Distribuída pela Sato Company, essa é uma versão mais recente da série, produzida em HD em 2007. O pacote possui 26 pares de episódios (totalizando 52 histórias), que chegaram a ser exibidos pela Netflix em 2014. Vários capítulos estão disponíveis gratuitamente também pelo YouTube, através do canal oficial Doraemon Brasil.

A série infantil em anime começou a ser produzida no Japão em 1973, com base nas histórias em quadrinhos criadas pela dupla Fujiko Fujio.

Depois, em 1979, a série ganhou um reboot com alguns episódios exibidos no Brasil nos anos de 1990 pela extinta Rede Manchete, onde o anime foi exibido até 2005 e contou com 1.787 episódios. No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 500 episódios.

Doraemon
Criado por Fujiko F. Fujio, Doraemon foi lançado em dezembro de 1969 na versão mangá em tirinhas, quando foi publicado simultaneamente por 6 revistas diferentes no Japão. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais que, mais tarde, foi transformada no anime de sucesso.

A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou dois séculos no passado para ajudar Nobita, um garoto “chorão”, que sofre os problemas comuns de sua idade na escola. Doraemon tem a missão de ajudar Nobita a ser mais bem-sucedido. Para isso, o divertido gato robótico conta sempre com um bolso mágico localizado em sua barriga, de onde tira objetos do futuro que fazem coisas impressionantes para ajudar seu companheiro humano.

Verão Animado
O “Verão Animado” da Band teve seu horário ampliado em 1º de janeiro e, agora, o bloco infantil tem três horas de duração, das 9h até às 11h.

Além de Doraemon, o “Verão Animado” também conta com os desenhos “Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas” e “Rob, o Robô”, além das sequências de “Beyblade Burst” e “Super Onze”.  Já a série “B-Daman Crossfire”, que estava em reprise, saiu da grade.

Veja abaixo o primeiro episódio da série dividido em duas partes:
Créditos: canal oficial Doraemon Brasil no YouTube:

*Veja a programação completa no site oficial do Verão Animado, incluindo vídeos online das séries que estão sendo exibidas na grade da Band.

Do Mundo-Nipo
Fonte: JBox | Band News.

Total
2
Shares
Previous Article
Primeiro Leilao de atum no mercado de Toyosu Reprocucao Kyodo min

Atum atinge preço recorde de US$ 3,1 milhões no 1º leilão do ano no Japão

Next Article
Eclipse solar no Japao em janeiro de 2019 em Toquio Kyodo 01

Veja fotos do primeiro eclipse solar no Japão em 2019

Related Posts