Parada Pokémon atrai multidão ao leste do Japão

Por conta do game para smartphone Pokémon Go, a parada este ano atraiu muito mais participantes, a maioria em busca de Pokémons raros.
Parada Pokemon 2016 em Yokohama Foto Kyodo Via AFP min
Parada Pokémon 2016, em Yokohama (Foto: Kyodo/Via AFP)

Em meio à onda do game de realidade aumentada Pokémon Go, a “parada Pokémon” em Yokohama, na província de Kanagawa, leste do Japão, atraiu milhares de pessoas na manhã deste domingo (7), muitas delas caracterizadas com o personagem mais popular da franquia, ou seja, o Pikachu.

A cidade de Yokohama  tem um acordo com a The Pokémon Company, que detém os direitos da franquia e que pertence ao Grupo Nintendo. O acordo inclui, entre outros, sediar eventos do gênero.

A parada anual este ano, que foi puxada por cerca de 50 “Pikachus”, atraiu muito mais participantes, por conta do game para smartphone Pokémon Go.

A maioria dos “foliões” disseram que estavam participando do evento para “caçar os monstrinhos raros”, ou seja, personagens do jogo de realidade aumentada Pokémon Go. Desde o seu lançamento global, Pokemon Go provocou um frenesi em todo o mundo, com os usuários tomando as ruas com seus smartphones.

Contudo, os organizadores da “parada Pokémon” afirmaram que o evento não teve ligação direta com o jogo de sucesso. “É um evento anual e ocorre sempre nesta época do ano”, disseram eles à agência de notícias Kyodo.

Os organizadores estimam que o evento tenha atraído mais de 2 milhões de pessoas, um número que, se for confirmado, é o maior desde que a “parada Pokémon” teve início em Yokohama.

Com agência Kyodo

Total
0
Shares
Previous Article
Esgrimista Guilherme Todo surpreende nos Jogos do Rio 2016 900x600 min

Brasileiro surpreende e chega às quartas de final na esgrima

Next Article
Cédulas de iene | ©Tomohiro Ohsumi

Salário real no Japão sobe 1,8% em junho, maior alta desde 2010

Related Posts