Hospital Santa Cruz apoia o 19º Festival do Japão com exames de saúde gratuitos

Começou hoje um dos eventos brasileiros mais importantes que celebram a cultura japonesa, ou seja, o Festival do Japão, em São Pulo.
19 Festival do Japao Divulgacao

Começou nesta sexta-feira (8) um dos eventos brasileiros mais importantes que celebram a cultura japonesa, ou seja, o Festival do Japão, em São Pulo, que está em sua 19ª edição e acontece até o domingo (10).

O festival é organizado anualmente pela Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil (KENREN) e apoiado por vários órgãos governamentais e empresas privadas. Um deles é o Hospital Santa Cruz (HSC), que não só está apoiando como também participando do mega-evento com palestras e disponibilizando exames de saúde gratuitos ao público, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia durante os três dias que decorrem o festival.

O evento tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa, além de manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão.

Os organizadores estimam um público de cerca de 150 mil pessoas nessa edição, que contará com shows musicais, vários tipos de exposições e atrações culturais, workshops, danças típicas, cosplay, concurso Miss Nikkey Brasil, culinária regional das províncias japonesas, cerimônia do chá, entre muitas outras atrações e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Uma das atrações mais esperadas é a dupla japonesa de street dance Hilty & Bosch, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. No festival, a dupla fará shows no sábado e domingo.

Em ano Olímpico, o evento lança o tema “Cultura e Esporte – Uma Vida Sustentável, ao qual também destina um de seus espaços.

Mediante a isso, alguns atletas foram convidados para participar do evento. Entre eles está Hugo Hoyama, principal atleta de tênis de mesa brasileiro. A partir das 14h de domingo, Hugo fará uma apresentação com um atleta de sua equipe, falará sobre a diferença entre ping-pong e tênis de mesa e interagirá com o público presente no ‘Desafio do Saque’. O atleta encerrará sua participação com sessão de autógrafos e fotos.

O evento contará ainda com a presença de chefs da culinária japonesa, como o Shin Koike, que ministrará aulas sobre temperos no estande do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pescas do Japão.

SERVIÇO
19º Festival do Japão
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Datas: 08, 09 e 10 de julho de 2016
08/07/16 – sexta – 12 às 21 horas
09/07/16 – sábado – 10 às 21 horas
10/07/16 – domingo – 10 às 18 horas
Ingressos: R$ 23
Estacionamento no local (terceirizado) – R$ 40
Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 70 anos
Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas

Mais informações
Site oficial do Festival do Japão
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao

Realização
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Escavacoes na Caverna Shiraho Saonetabaru Foto Reproducao TV Asahi

Testes confirmam que ossos humanos achados no Japão têm mais de 24 mil anos

Next Article
Museu de Arte de Teshima Foto Architectural Review 900x600 02

Museu de Arte de Teshima, 'natureza e arte em conjunto com a arquitetura'

Related Posts