Conheça 10 sabores exóticos de Doritos no Japão

Nenhum país foi tão inventivo na criação de novas versões de Doritos como o Japão, onde há sabores que vão desde o ardido wasabi até o cozido sukiyaki.
Doritos queijo com abacate Foto Divulgacao

Criado em meados dos anos 60 nos Estados Unidos, o Doritos é um dos snacks mais populares do mundo. O aperitivo ganhou diversas versões e sabores ao longo dos anos em vários países, mas nenhum foi tão inventivo quanto na criação de novas versões de Doritos como o Japão, onde há sabores que vão desde o ardido wasabi até versões de clássicos da culinária japonesa, como o tradicionalíssimo cozido sukiyaki.

O portal GQ selecionou algumas das edições mais curiosas da guloseima que foram lançadas no Japão. Dessa seleção, o Mundo-Nipo.com (MN) separou alguns sugeridos pelo GQ e adicionou outros sabores nada convencionais aos gostos dos ocidentais.

O MN também adicionou informações relevantes sobre alguns sabores de Doritos referentes a pratos tradicionais da culinária japonesa.

A seguir, os 10 sabores mais exóticos de Doritos especialmente criados para os gostos dos japoneses.

1 Sabor queijo camembert de Hokkaido

No Japão, séries sazonais do Doritos chegam aos mercados em versão gourmet – um conceito levado bem a sério, como pode ser visto pelo afinco em criar um sabor como o ‘queijo camembert de Hokkaido’.

2 Sabor wasabi

Não é de se surpreender que exista uma versão do Doritos no país com sabor de wasabi. O tepero tem um gosto ardido, semelhante a “raiz forte”, normalmente usado como leve acompanhamento de pratos frios, como sashimis e sushis.

Sabor pimenta negra

A embalagem inspirada na série de ilustrações Taitsukun, um sucesso da comédia japonesa direcionada para o público adulto. Mas esse é o único ponto que chama a atenção nesta versão. O sabor de pimenta negra e sal ganha a adição carvão de bambu, o que resulta em um snack negro.

4 Sabor yuzu

Você provavelmente nunca viu o ‘Doritos sabor Yuzu’ à venda – e é provável que tampouco tenha visto um yuzu à venda. O fruto, conhecido como limão japonês, tem perfume marcante e é menos ácido que seu primo mais consumido no Brasil, o limão Taiti.

5 Sabor queijo com abacate

O exótico sabor ‘queijo com abate’ foi lançado recentemente no Japão. Esta nova versão japonesa de Doritos é preparada com ‘pasta de abacate e cream cheese’.

Sabor de queijo de inverno

Mais do que sabores especiais, o Japão também é contemplado com Doritos em formatos especiais para datas especiais. Com o recorte de árvores de natal, o snack para celebrar a festa tem sabor de ‘queijo de inverno’.

7 Sabor pizza frango teriyaki

A rede Pizaa-La é onipresente nas grandes cidades japonesas. Ocasionalmente, a cadeia dá gosto a versões especiais do Doritos no país, como esta, sabor ‘pizza frango teriyaki’.

Sabor frango sesame

O frango frito (a passarinho) é um dos petiscos de boteco favoritos no Brasil. No Japão, a iguaria parece ser melhor apreciada com cerveja servida com molho apimentado e gergelim – ou simplesmente na versão Doritos ‘frango sesame’.

9 Sabor sukiyaki

Doritos com ‘sabor sukiyaki’ não poderia deixar de faltar – um clássico da culinária japonesa. Sukiyaki é uma espécie de fondue, cozido tradicional de carnes, vegetais, udon (macarrão), cogumelos como shitake e outros ingredientes.

10 Sabor shimeji

Shimeji é um dos cogumelos mais tradicionais do país, comumente usado como ingrediente em pratos típicos ou simplesmente como porção em aperitivos ou entradas. Esta versão de Doritos é ‘shimeji na manteiga e molho de soja’.

Veja fotos de alguns sabores exóticos de Doritos no Japão:

Doritos queijo com abacate Foto Divulgacao
Doritos sabor queijo com abacate | Foto: Edição MN
Doritos Yuzu e abacate com queijo
Doritos sabor yuzu e sabor abacate com queijo | Foto: Edição MN
Doritos Queijo camembert de Hokkaido Wasabi
Doritos sabor queijo camembert de Hokkaido e sabor Wasabi | Foto: Edição MN
Doritos Frango sesame e queijo de inverno
Doritos sabor frango sesame e sabor queijo de inverno | Foto: Edição MN
Doritos pizza frango teriyaki e pimenta negra
Doritos sabor pizza com frango teriyaki e sabor pimenta negra | Foto: Edição MN
Sabores exoticos Doritos Foto Divulgacao
Mais sabores exóticos de Doritos no Japão | Edição MN

Por Maria Rosa / Mundo-Nipo.com (MN).

Total
1
Shares
Previous Article
Trabalhadores na fabrica da Mitsubishi em Kawazaki Foto Stockvault

Governo japonês quer mais trabalhadores estrangeiros

Next Article
Tufao Hagibis 08 10 19 Foto JMA Satelite Himawari

Violento tufão Hagibis se aproxima do Japão

Related Posts