Papel do Japão na Segunda Guerra é discutido em anime recém-lançado

O anime “Joker Game” discute o polêmico papel do Japão na guerra, com uma história contada a partir da perspectiva de agentes secretos.
Anime Joker Game Foto Divulgacao

Contada a partir da perspectiva de agentes secretos, a história do anime ‘Joker Game’ tem como tema o polêmico papel do Japão na Segunda Guerra Mundial. Produzido e lançado este ano pela Production I.G, o anime é uma adaptação da novel, com mesmo título, criada por Koji Yanagi.

Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a história envolve a misteriosa organização denominada como Agência D, estabelecida pelo Tenente-Coronel Yuuki, do Exército Imperial Japonês. Os agentes da fictícia agência são rigorosamente treinados e tornam-se habilidosos na arte da manipulação. Esses agentes são enviados para diversos pontos do mundo com missões de grande importância para a segurança nacional do Japão.

Contudo, um agente anti-herói, sob o nome de Gamou Jirou, parte em uma missão angustiante para descobrir documentos secretos chamados de “Notas Negras”, enquanto enfrenta forças dentro e fora de suas fileiras.

Cada episódio da série conta a história de uma das missões dos agentes, sempre levantando questionamentos sobre o papel que o Japão teve na II Guerra como um membro do Eixo.

A animação conta com a direção de Kazuya Nomura (Ghost in the Shell: New Movie, Robotics; Notes) e o design de personagens é de Shirow Miwa (Dogs: Bullets & Carnage).

Com 12 episódios completos, o anime está disponível com legendas em português através do serviço de streaming Crunchyroll.

Joker Game novel
Koji Yanagi lançou a novel ‘Joker Game’ em 2008, ganhando já no ano seguinte o prêmio “Nihon Suiri Sakka Kyokai-sho” (Mystery Writers of Japan). Em 31 de janeiro estreou nos cinemas japoneses uma adaptação para filme live-action, com direção de Yu Irie. A novel teve duas sequencias: ‘Double Joker’ em 2009 e ‘Paradise Lost’ em 2012.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Sorvetes da Baskin Robbins 31 com sabores do Brasil

Sorveteria no Japão lançará “sabores do Brasil” em homenagem às Olimpíadas

Next Article
Kaisei Foto AJW Images 900 550 17 01 2016 02

Brasileiro começa com vitória no 1º dia do Torneio de Sumô de Nagoya

Related Posts