Tóquio figura entre as 10 cidades mais visitadas do mundo em 2016

A empresa Mastercard listou os destinos que mais receberam estrangeiros no mundo entre janeiro e agosto deste ano.
Destino turistico Baia de Odaiba Toquio Foto TripAdvisor 900x600 02042016
Baía de Odaiba, em Tóquio | Foto: TripAdvisor

A cidade de Tóquio, capital do Japão, aparece entre as dez melhores classificadas no Índice Global de Cidades Destinos (Global Destination Cities Index) de 2016, produzido pela empresa americana Mastercard, que listou os destinos que mais receberam estrangeiros no mundo entre janeiro e agosto deste ano.

A lista, que ranqueou 132 destinos famosos, estudou quais cidades receberam mais visitantes, considerando todos os turistas que passaram a noite no destino.

Alguns dos melhores colocados foram bastante surpreendentes, mostrando que os viajantes estão dispostos a diversificar seus roteiros de férias. Isso porque a cidade de Bangkok ocupa o topo do ranking, à frente de destinos famosos e tradicionais como Nova York, Paris e Londres, acima ainda de Tóquio, que é considerada cidade turística tradicional.

Muitos destinos asiáticos, por exemplo, apareceram entre os 20 primeiros colocados, como Seul, Hong Kong e Taipei, em Taiwan.

Confira abaixa as 10 cidades que mais receberam turistas estrangeiros em 2016:

1º. Bangkok (Tailândia)
A cidade tailandesa foi a mais visitada até agora em 2016, segundo o ranking. Foram 21,47 milhões de visitantes internacionais e a maioria se hospedou na cidade a turismo.

2º. Londres (Inglaterra)
Londres já recebeu 19,88 milhões de turista neste ano, 79% destes visitando a cidade a passeio. Os meses em que a capital inglesa ficou mais cheia de estrangeiros foram julho e agosto.

3º. Paris (França)
Com 18,03 milhões de turistas neste ano, o famoso destino europeu conquistou o terceiro lugar do ranking.

4º. Dubai (Emirados Árabes Unidos)
Dubai recebeu 15,27 milhões de visitantes estrangeiros até agora neste ano, 20% a trabalho e o restante a turismo ou outros propósitos.

5º. Nova York (Estados Unidos)
Principal destino turístico dos Estados Unidos, Nova York recebeu 12,75 milhões de estrangeiros. Os meses de julho e agosto costumam ser os mais procurados pelos visitantes.

6º.  Singapura (Singapura)
Singapura já recebeu 12,11 milhões de estrangeiros e ficou em sexto lugar no ranking da Mastercard.

7º. Kuala Lumpur (Malásia)
Mais de 12 milhões de turistas já visitaram Kuala Lumpur neste ano. Um quarto dos estrangeiros foi à capital a negócios, enquanto 73,2% viajaram a turismo e lazer.

8º. Istambul (Turquia)
Apesar da instabilidade na Turquia e dos atentados que atingiram o país nos últimos meses, Istambul recebeu 11,95 milhões de visitantes nesse ano e ficou no oitavo lugar do ranking.

9º. Tóquio (Japão)
Tóquio abrigou 11,7 milhões de estrangeiros em 2016. Desse total, apenas 27,5% visitaram a metrópole à negócios. De acordo com a Mastercard, esse número é provável que suba ainda mais, em vista da grande promoção que o governo japonês tem realizado para alavancar o turismo na cidade que será a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2020.

10º. Seul (Coreia do Sul)
Com 10,2 milhões de visitantes neste ano, Seul ficou em décimo lugar no ranking elaborado pela Mastercard.

Total
0
Shares
Previous Article
Caminha atropela 37 pessoas que voltava de festival no sul do Japao Foto Reproducao ANN

Caminhão atropela dezenas e deixa um morto após festival no Japão

Next Article
Vulcao Aso apos erupcao em 2014 Foto Kyodo

Atividade vulcânica segue intensa no Monte Aso

Related Posts