Oda revela nacionalidades de personagens de One Piece, mas fãs discordam

Quais seriam as diferentes nacionalidades dos 9 personagens principais de One Piece? Oda respondeu e os fãs japoneses discordaram.
One Piece compressed

Um dos grandes atrativos sobre a famosa série de One Piece é o quão intricado o seu mundo, o que dá margens para muitas histórias e fantasias. Vagamente baseado em históricos dos tempos coloniais, é bastante familiar para os leitores de várias partes do mundo se sentirem confortáveis com o universo One Piece, que pode ser descrito como um mundo cosmopolita. Isso porque, mesmo escrito em japonês, alguns personagens no anime e mangá One Piece falam inglês, espanhol, francês e tantos outros idiomas.

Mediante a isso, alguns fãs sentiram-se curiosos sobre quais seriam as diferentes nacionalidades dos personagens da longeva série, e foi exatamente isso o que um leitor perguntou ao criador de One Piece, o

Shitsumon wo Boshu Suru, ou SBS, é um lugar de destaque no mangá One Piece, onde Eiichiro Oda, o cérebro por trás da série de sucesso, responde a perguntas dos fãs.

Veja, abaixo, a pergunta do fã e a resposta de Oda:

Fã: Se o ambiente de One Piece fosse narrado no mundo real, quais seriam as diferentes nacionalidades dos nove membros dos Piratas do Chapéu de Palha?

Oda: Humm, bem, julgando apenas pela aparência, cada personagem teria uma nacionalidade distinta.

Veja, a seguir, a nacionalidade dos principais personagens de One Piece, segundo Oda:

• Luffy (Brasil)
• Zoro (Japão)
• Nami (Suécia)
• Usopp (África)
• Sanji (França)
• Chopper (Canadá)
• Robin (Rússia)
• Franky (América)
• Brook (Áustria)

Polêmica

No início deste mês, a resposta de Oda gerou muita polêmica entre os fãs da série. Os resultados foram muito debatidos pelos internautas japoneses no site de mensagens anônimas “2channel”.

Alguns usuários propuseram que Luffy poderia ser descendente de japoneses e brasileiros, considerando que o Brasil tem a maior população de japoneses e descendentes no exterior, enquanto uma quantidade esmagadora de mensagens de desapontamento foram publicadas porque Usopp foi definido como africano e não indiano ou italiano. Outros também não ficaram satisfeitos com Zoro ser japonês.

Você ficou surpreso por qualquer um dos resultados? Então deixe um comentário.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Rocket News | Kotaku Us.

Matéria atualizada em 04/07/2020.

Total
6
Shares
Previous Article

Universidade de Tóquio perde posto de número 1 da Ásia

Next Article

Os 10 melhores zoológicos do Japão

Related Posts