‘Drive My Car’, do Japão, ganha Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro

Drive My Car é baseado no livro de Haruki Murakami. O filme já ganhou vários prêmios e está entre os 15 pré-indicados ao Oscar.
Cena do filme japones Drive My Car Foto Reproducao Mundo Nipo 900x550 1
Cena do filme japonês Drive My Car | Reprodução

O longa-metragem japonês “Drive My Car”, do diretor Ryusuke Hamaguchi, conquistou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, sendo este o mais recente de vários prêmios para o filme que vem recebendo elogios internacionais a menos de três meses antes do Oscar.

O filme, baseado em um conto de mesmo título do romancista Haruki Murakami, ganhou recentemente o prêmio máximo e foi selecionado para outros três prêmios por uma sociedade de crítica de cinema dos EUA, enquanto também levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes do ano passado.

A última vez que um filme japonês ganhou um Globo de Ouro foi em 1960, quando “Odd Obsession”, de Kon Ichikawa, foi eleito o melhor filme estrangeiro.

O Globo de Ouro é um precursor do Oscar em março, com as atenções voltadas para saber se “Drive My Car” será indicado na categoria de longa-metragem internacional, uma vez que ele está entre os 15 pré-indicados ao Oscar.

O drama de três horas conta a história de Yusuke Kafuku, um ator e diretor de teatro que encontra consolo em uma jovem que ele contrata como motorista depois que sua esposa morreu deixando para trás um segredo.

Mais prêmios

No sábado, membros da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema deram os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro para “Drive My Car”, bem como o prêmio de melhor ator para Hidetoshi Nishijima, que interpreta o personagem principal.

Em dezembro passado, através de uma “cerimônia digital”, a Los Angeles Film Critics Association (LAFCA) concedeu os prêmios de melhor filme e melhor roteiro a “Drive My Car”.

Rede NBC não transmitiu a cerimônia

A 79ª cerimônia do Globo de Ouro foi realizada no domingo (10), mas sem transmissão pela rede de televisão norte-americana NBC, que se recusou a transmiti-la em meio a críticas sobre a falta de diversidade na Hollywood Foreign Press Association que vota nos prêmios.

Veja o trailer de Drive My Car

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
3
Shares
Previous Article
Setor de imigracao fechado em aeroporto japones Reproducao Reuters 900x600 02

Japão prorrogará restrições a entrada de estrangeiros

Next Article
Portao de entrada de entrada da Universidade de Toquio em 15 01 2022 Foto Reproducao Reuters

Ataque a faca deixa 3 feridos em Universidade de Tóquio

Related Posts