São Paulo recebe espetáculo de dança coreografada pelo japonês Hasegawa

Ney Hasegawa participa do “Attack On Dance”, uma obra interpretada por bailarinos e dançarinos de diversas linguagens, com temática focada na diversidade.
Ney Hasegawa foto divulgacao
Diretor e Coreógrafo Ney Hasegawa (Foto: Hideki Namai)

O diretor e coreógrafo japonês Ney Hasegawa vem ao Brasil para participar do projeto Residência Artística “Attack On Dance.BR” realizado pela Fundação Japão e o Centro Cultural São Paulo.

Trata-se de uma série de encontros e ensaios com Ney Hasegawa, que culminará em duas apresentações nos dias 1 e 2 de outubro, no Centro Cultural São Paulo, dentro da programação do CCSP Semanas de Dança 2016.

“Attack On Dance” é uma obra com temática focada na “diversidade”, interpretada por bailarinos e dançarinos de diversas linguagens, pré-selecionados em cada país onde o diretor Ney Hasegawa se apresenta. Na peça, os integrantes são provocados a responder várias perguntas e a criar seu próprio solo, que será apresentado na parte final da obra coreográfica com uma música comum a todo o elenco, descrevendo em cena a “diversidade” da dança.

Dez dançarinos foram selecionados para integrar o projeto: Dalgalafranco, Gabriela Portocarrero, Iara Medeiros, Jorge Bascuñan, Luciana Shirakawa, Marcela Aragão, Morgana Sousa, Oz Ferreira, Paulo Cavalcanti e Vanessa Porcino.

Ney Hasegawa
O roteirista, diretor, coreógrafo e performer Ney Hasegawa é detentor de vários prêmios no Japão ao longo de sua trajetória. Suas produções incluem uma obra em vídeo para uma companhia de teatro suíça, uma turnê em Cingapura e uma obra em colaboração com uma companhia coreana de SPAF.

Como diretor artístico, Ney dirigiu: No Lights, de Elfriede Jelinek; Woyzeck, de Karl Georg Büchner; HIKIKOMORI, de Holger Schooner; Under Execution, Under Jailbreak, de Hirohiko Araki.

Também tem realizado coreografias para teatro e músicos, incluindo Kuragehime (Filme), Around 30 chan (TV Drama), Fujifabric, bonobos e EGO-WRAPPIN. Como ator, interpretou de Jerome Bel, Hideki Noda (NODA · MAP), Mikuni Yanaihara (Nibroll / Mikuni Yanaihara Projeto), Hiroshi Koike (Pappa Tarahumara) e muito mais.

Em 2003, criou a companhia de dança contemporânea FujiyamaAnnette, ou como ele mesmo denomina, uma companhia de “dança teatro”. A companhia vem produzindo diversos projetos em colaboração com artistas de diferentes linguagens artísticas, desde a pantomima ao sapateado.

SERVIÇO:

Ensaio Aberto
Attack On Dance.BR
Data: 30 de setembro de 2016 (sexta-feira)
Horário: 20h

Espetáculos
Attack On Dance.BR
Datas: 1 e 2 de outubro de 2016 (sábado e domingo)
Horários: sábado às 20h | domingo às 19h
Duração: 60 minutos

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Sala Adoniran Barbosa
(400 lugares)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo – SP
(metrô Vergueiro)
Classificação: livre
Ingressos: Gratuitos
(ingressos devem ser retirados na bilheteria do CCSP, a partir das 14 horas nos dias do evento)

Mais informações
Centro Cultural São Paulo

Centro Cultural São Paulo


Tel: (11) 3397-4002
Telefone da bilheteria: (11) 3397-7007

Facebook
CCSP Semanas de Dança 2016
https://www.facebook.com/ccspsd16/?fref=ts

Total
0
Shares
Previous Article
Hakuho Foto Kyodo 2013

Yokozuna Hakuho não participará do Torneio de Sumô de Outono

Next Article
Kaisei perde para Harumafuji no 1 dia do torneio de outono Foto Reproducao NHK

Brasileiro perde no 1º dia do Torneio de Sumô de Outono

Related Posts