Filme japonês é premiado no Festival de Montreal

O longa “Osanago Warera Ni Umare” conquistou o Grande Prêmio Especial na categoria Competição Mundial.
Filme japones Dear Etranger premiado no Festival de Montreal 2017
Cartaz de “Osanago Warera Ni Umare” em sala de cinema em Tóquio (Foto: Asahi)

O filme japonês “Osanago Warera Ni Umare” (Dear Etranger) foi laureado com o segundo mais importante prêmio do Festival de Cinema Mundial de Montreal, um dos maiores eventos do gênero na América do Norte e que acontece anualmente na capital canadense. A obra conquistou o Grande Prêmio Especial do Júri na categoria de Competição Mundial.

Em sua 41ª edição, o festival teve início no dia 24 de agosto e encerrou em 4 de setembro. O prêmio foi anunciado na semana passada durante a cerimônia de encerramento do evento.

O Festival Internacional de Cinema de Montreal é um dos mais antigos festivais internacionais de cinema do Canadá e o único festival de cinema competitivo na América do Norte credenciado pela FIAPF.

O importante evento cinematográfico do Canadá promove mostras competitivas das seguintes categorias: Competição Mundial, Competição Mundial de primeiros longas-metragens de ficção, Festival do filme Estudantil, e um Festival Especial de Cinema homenageando algum país.

Já a parte não-competitiva do evento inclui entre outras as seções “Olhar Sobre o Cinema Mundial” (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) e “Documentários do Mundo”, além de um “Festival do Cinema Francófono” e da seção “Cinema sob as estrelas”, com exibições ao ar livre.

Trata-se do segundo ano consecutivo em que produções cinematográficas do Japão são premiadas em Montreal. Na edição do evento no ano passado, o longa “Tatara Samurai”, do diretor Yoshinari Nishikori, levou o prêmio de Melhor Contribuição Artística.

Sobre “Osanago Warera Ni Umare”
Sob direção de Yukiko Mishima, o longa “Osanago Warera Ni Umare”, com título em inglês “Dear Etranger”, é um frama que conta os desafios enfrentados por um homem tentando formar laços afetivos com seus dois enteados.

Veja trailer do filme japonês:

*Confira os vencedores na página oficial do Festival (http://www.ffm-montreal.org/).

Total
0
Shares
Previous Article
Edicao japonesa de Pink Floyd Foto Rproducao Montagem MN

Japão relança discografia de Pink Floyd em CDs e vinil

Next Article
Pessoas atravessando uma rua em Toquio Foto Wikimedia Commons 900x600 18 02 2016

Índice de emprego no Japão atinge maior nível desde 1974

Related Posts