Netflix faz parcerias com estúdios japoneses para produzir novos animes

A Netflix conta agora com Anima, Sublimation e David Production. Dessas parcerias vão sair os animes “Dragon’s Dogma”, “Spriggan” e “Altered Carbon”.
Netflix porducaoes Foto Reproducao Bloomberg
Foto: Reprodução/Bloomberg

A gigante de streaming Netflix anunciou ontem parcerias com estúdios japoneses para a produção de animes originais, incluindo uma versão para “Altered Carbon”, série de ficção científica lançada no ano passado.

Em 2018, a Netflix já havia assinado acordos com os estúdios de produção Production I.G e Bones. Agora, os novos parceiros incluem a Anima, a Sublimation e a David Production.

Com o estúdio o Sublimation, a Netflix prouzirá o anime “Dragon’s Dogma”, baseado no game de mesmo nome. Já a parceria com a David Production renderá a produção de “Spriggan”, baseado em uma série de mangá, além da versão anime “Altered Carbon: Nova Capa”, com a Anima.

Esses novos títulos se juntam a “Ghost in the Shell: SAC _2045”, com estreia marcada para 2020, “Vampiro no Jardim” e “Super Crooks”.

Veja também
» Catálogo da Netflix no Japão é o maior do mundo

“A Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime. Estamos desenvolvendo um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries em um serviço que conecta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”, disse ontem (12) o diretor de conteúdo da Netflix no Japão, John Derderian.

Veja o que falaram executivos dos estúdios japoneses

Shinya Sasahara (executiva da Anima)
“Estamos muito entusiasmados com o acordo de produção, pois isso permitirá que nossa equipe se concentre na criação de um conteúdo de primeira qualidade. Também estamos orgulhosos por ter um título reconhecido como Altered Carbon como o primeiro dessa parceria e pela oportunidade de apresentar nossa criação a fãs de todo o mundo. Aguarde os animes exclusivos da Anima”.

Atsushi Koishikawa (executivo da Sublimation)
“A equipe da Sublimation sempre sonhou em trabalhar com nosso próprio título. Muitas vezes, trabalhamos com estúdios parceiros para criar CGIs [imagens geradas por computador] parciais dentro de um determinado título. E agora, estamos muito felizes em trabalhar com a Netflix com esse acordo de produção. Queremos levar nossa animação de estilo exclusivo, com texturas desenhadas à mão, a fãs de anime do mundo todo.

Koji Kajita (presidente e CEO da David Production)
“Este acordo traz uma abertura para o desenvolvimento de histórias para um público internacional além do Japão. Também é uma oportunidade de explorar novas tecnologias e expressões criativas a longo prazo. Estamos prontos para oferecer nossa paixão criativa como um dos players do ambiente de produção do anime japonês”.

Mitsuhisa Ishikawa (presidente e CEO da Production I.G)
“Com nossa parceria com a Netflix, conseguiremos ter o tempo necessário para resolver grandes desafios criativos e oferecer um conteúdo excelente com consistência. O acordo de produção vai permitir que nossos criadores da Production I.G e da Wit Studio possam ir além do ecossistema de negócios de anime japonês. Esta é uma grande oportunidade, que nos desafia a entregar o conteúdo exclusivo de nossos talentos para fãs de todo o mundo”.

Masahiko Minami (Executiva da Bones)
“Essa parceria permite que nossos criadores se envolvam com a base global de fãs de anime. Estamos ansiosos para uma parceria de longo prazo com a Netflix para poder entregar conteúdo que emocione os fãs de anime, independentemente da idade ou nacionalidade”.

Via Natelinha / Uol

Total
0
Shares
Previous Article
Pictogramas de das modalidades de Toquio 2020 Montagem MN

Tóquio apresenta pictogramas das modalidades para os Jogos de 2020

Next Article
Masacre na Escola Raul Brasil Foto Reproducao TV Globo

Dupla invade escola em Suzano e mata 8 pessoas, a maioria alunos

Related Posts