Japoneses aprovam sabor de versão transparente da Coca-Cola

O refrigerante tem gosto da Coca normal, mas com um toque cítrico e menos doce, afirmam os consumidores.
Coca Cola Clear Divulgacao 900x550 min

Atualizado em 16/03/2023

Os japoneses aprovaram o sabor de uma versão transparente da tradicional Coca-Cola, cujo lançamento no mercado japonês ocorreu na última segunda-feira (11).

A marca não pensou duas vezes em escolher o Japão para lançar a versão do refrigerante mais consumido no planeta, visto que o país asiático é notório por apreciar sabores exóticos em lanches, doces e bebidas de marcas estrangeiras.

De acordo com o jornal  japonês SoraNews24, que testou o refrigerante, os consumidores japoneses adoraram a bebida, que não tem cor e também não tem calorias.

A Coca Clear tem gosto semelhante ao da Coca-Cola tradicional, mas com um leve toque cítrico. A bebida também não leva o corante caramelo, que dá a cor escura à Coca normal, , deixando ela menos doce, detalha o jornal.

Segundo a marca, a ideia do lançamento é apelar para os consumidores que querem uma bebida nova e que combina com o verão, estação que começa agora no Japão (Hemisfério Norte).

A marca divulgou que foram testadas 50 receitas até chegar ao resultado final da Clear. O limão foi adicionado para dar balanço entre o doce e o salgado da bebida.

A novidade está sendo vendida em embalagens de 500mL e 280mL. O rótulo também é transparente, de modo a deixar mais claro ao consumidor surpreso que, sim, a Coca não tem cor.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
1
Shares
Previous Article
Airbus A380 da Companhia Emirates Foto Emirates 900x550 min

Emirates vai operar com Airbus A380 a partir de outubro no Japão

Next Article
Dolar Foto Shutterstock 17 12 2015 900x600 otimizada

Dólar fecha quase estável com atuação do BC e alta de juros nos EUA

Related Posts