Tirar visto para o Japão ficará mais fácil em 2020

O ‘eVisa’ começará a valer no Japão em abril de 2020. A expectativa é que o Brasil entre na lista de países elegíveis para o visto eletrônico.
Visto japones Foto Stockvault 900x550 23042017
Visto japonês | Foto: Stockvault

O governo japonês vai lançar em 2020 o “eVisa”, um sistema de visto eletrônico que facilitará o turismo no país, principalmente durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Embora o eVisa esteja programado para ter início já em abril de 2020, o governo ainda não publicou a lista de nacionalidades elegíveis para o visto eletrônico. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para turistas da China, o primeiro país autorizado a obter o visto online para o Japão.

A medida faz parte de um ambicioso plano do país, que pretende receber 60 milhões de visitantes estrangeiros até 2030. Para isso, o Japão vem ampliando o número de companhias aéreas low cost, fortalecendo o controle de imigração e planejando outros tipos de visto.

Visto japonês para brasileiros

A exigência de visto para o Japão é motivo de reclamação constante de muitos turistas brasileiros. Vale mencionar que população com ascendência japonesa no Brasil é estimada em 1,5 milhão de pessoas – a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Por outro lado, os turistas japoneses são isentos de visto para o Brasil desde março deste ano.

Até o presente momento, 68 países são isentos de visto para o Japão, entre eles Argentina.

Mesmo que alguns países ganhem isenção temporária e válida apenas para o período das Olimpíadas, a expectativa é que o Brasil seja incluído na lista.

Mundo-Nipo.com – MN
Fontes: Correio do Estado | Agência Reuters.

Notícia atualizada em 25/06/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Shinjiro Koizumi Foto Isseikato

Premiê do Japão inicia reforma no Gabinete

Next Article
Idosos no Japao Foto YoshikazuTsuno

Pessoas com mais de 100 anos superam os 70 mil no Japão

Related Posts