Bar em Tóquio dá descontos, mas apenas para clientes ‘carecas’

A calvície no Japão é premiada em um bar onde os carecas têm vantagens sobre os clientes que têm cabelo.
Bar dos carecas em Toquio Imagem Reproducao YouTube Reuters

Os carecas estão sendo valorizados em um bar estabelecido em Tóquio, onde a calvície é premiada e os carecas têm vantagens sobre os clientes que têm cabelo.

Segundo uma matéria da Agência Reuters, o local incentiva os homens a se orgulharem de sua calvície ao invés de escondê-la com recursos como bonés e até perucas.

“A calvície é uma questão muito delicada no Japão, mas em Hollywood há uma série de estrelas que ignoram completamente a falta de cabelo e se orgulham da imagem que passam em seu trabalho. Então tive a ideia de trazer este conceito para cá [Japão]”, declarou a dona do estabelecimento à Reuters.

Para cada cliente careca, é o oferecido um cupom de desconto no valor equivalente a US$ 3, que pode ser usado na próxima visita ao estabelecimento. Além disso, quanto maior o grupo de carecas em uma mesa, maior a recompensa.

A calvície não é comum no Japão conforme é no ocidente. Pesquisas, no entanto, afirmam que ela afeta 26% dos homens no Japão.

A genética desempenha um papel importante na queda de cabelo, mas o estresse crônico que sobrecarrega os trabalhadores japoneses tem contribuído para o crescimento no número de homens calvos. “Aliviar o estresse é um dos objetivos do bar. E parece que está funcionando”, destaca a Reuters em sua matéria que foi publicada em vídeo em seu canal no YouTube, no ano passado.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Espetaculo Sakura O florescer de um grande amor

Niterói recebe espetáculo ‘Sakurá - O florescer de um grande amor’

Next Article
Kaisei vence no Torneio de Sumo de Verao 2016 Foto Reproducao NHK 900x600 14 05 2016

Sumô: Brasileiro vence companheiro de posto e conquista 2ª vitória em Tóquio

Related Posts