Niterói recebe espetáculo ‘Sakurá – O florescer de um grande amor’

O Teatro da UFF ​ oferece ao público​ infanto-juvenil um​a​ peça inédita, que explora as nuances e os mistérios do Japão.
Espetaculo Sakura O florescer de um grande amor

O espetáculo infanto-juvenil “Sakurá – O florescer de um grande amor” estréia neste sábado (14) no Teatro da UFF, em Niterói, onde ficará até 29 de maio. Segundo os organizadores, a peça inédita, que na sua primeira montagem estreia em Niterói, é o resultado de uma pesquisa iniciada pela “Cia. Crias da Casa” no ano de 2010 e explora as nuances e os mistérios do Japão.

Os produtores destacam que a proposta da peça é despertar especial interesse entre crianças e jovens de todas as idades, mas sem perder o viés lúdico, educativo e informativo, como realizado em “Três Marias”, último espetáculo da Cia. e que alcançou grande sucesso de crítica e público.

A montagem da peça é da Crias da Casa, e aborda as tradições milenares do Japão, traçando um paralelo entre os aspectos da cultura japonesa  em seus contrapontos atuais e a relação com a cultura brasileira.

A construção das cenas e dos elementos teatrais é o resultado de pesquisa e experimentos de recursos estéticos, musicais e corporais adequados à proposta de encenação. O espetáculo conta com texto e direção de Gabriel Naegele e com um elenco afiado na linguagem infanto-juvenil, composto por Aline Peixoto, Denise Peixoto, Gabriel Naegele, Leo Thurler e Maria Vidal.

A ‘Cia. Crias da Casa’ aposta numa comunicação profunda, sensível, leve e divertida com o seu público, acreditando e vivenciando na prática o poder transformador intrínseco num projeto cultural.

Sinopse
Já é março em um pequeno vilarejo no Japão e as últimas folhas das cerejeiras já são levadas pelo vento. Todos se preparam para os festejos do Hanami, que nada mais é do que contemplar o florescer das cerejeiras, o desabrochar do Sakurá. In é um jovem que anseia por se tornar um samurai, mas para isso terá que cumprir sua grande missão e enfrentar seu maior inimigo. Yo é uma jovem que desde muito pequena foi prometida às tradições e, portanto, deve se tornar uma gueixa, para ser apresentada durante os festejos do Hanami. No entanto, ela não deseja seguir a tradição imposta. Para encontrar seus destinos eles terão que aprisionar o mal dentro deles e somente assim enfrentar a grande maldição que diz: “aquele que alcançar o Monte Fuji sem possuir um coração puro, estando cheio de sentimentos obscuros, ficará preso ali para sempre”. O poder de escolha, com suas raízes de aprendizado, será a chave para a realização de seus sonhos. Dois destinos cheios de aventuras, batalhas e desafios que se cumprirão quando cair a última flor de cerejeira, o ultimo Sakurá.

Serviço
Sakurá – O florescer de um grande amor
Local: Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Datas e horários: de 07 a 29 de maio de 2016 / sábados e domingos, às 17h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Capacidade: 344 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: infanto-juvenil

Mais informações
Centro de Artes da UFF
Guia de Niterói

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Conteineres Foto Stockvault 900x600 12 05 2016 02

Balança comercial do Japão tem primeiro superávit em cinco anos

Next Article
Bar dos carecas em Toquio Imagem Reproducao YouTube Reuters

Bar em Tóquio dá descontos, mas apenas para clientes 'carecas'

Related Posts