Menino cego emociona ao tocar bateria em show no Japão

A cegueira de nascença não impediu Hibiki Sakai, de 12 anos, de realizar o sonho de tocar bateria em show ao lado da banda Def Tech.
Hibiki Sakai oca bateria em show da banda Def Tech Foto Reproducao Edicao Mundo Nipo
Foto: Reprodução/Edição MN

Atualizado em 22/06/2019

Totalmente cego desde que nasceu, o menino Hibiki Sakai, de 12 anos, emocionou não apenas seus pais, mas toda a plateia e até os músicos da banda Def Tech ao tocar bateria durante um show em Osaka, no centro-oeste do Japão.

Mas, para chegar lá, foram necessários quatro anos e meio de treino. Tudo começou em 2013, quando Sakai esteve pela primeira vez em um show da banda e foi apresentado aos músicos, que ficaram sabendo que ele gostava de tocar bateria.

Eles lançaram então o desafio: “vamos te esperar por quatro anos. Você consegue, você tem quatro anos”.

Em julho de 2018, ele teve a chance de mostrar o resultado em um vídeo que, por sua vez, foi divulgado somente neste semana pela emissora norte-americana NBC e, posteriormente, por outras emissoras, como a japonesa Nippon TV News 24 Japan.

Segundo os pais do menino, seu interesse por música, e especificamente pela bateria, começou quando ele era bastante jovem. Com três anos de idade, seu pai o colocou pela primeira vez diante do instrumento, e ele começou a brincar com os sons e adorou.

Depois da proposta dos integrantes da Def Tech, Sakai passou a ter aulas com professores e decidiu se tornar um profissional.

No dia do show, ele agradeceu aos aplausos da plateia e mandou um recado especial para a mãe que, entre lágrimas, assistiu emocionada à sua apresentação.

“Mamãe, obrigado por me criar. Sou muito feliz por ter nascido como eu. Trabalharei duro e passarei minha vida como um baterista profissional. Mamãe, não chore mais”, disse o resiliente, e talentoso, Sakai.

Com informações do Portal G1

Total
0
Shares
Previous Article
Manifesto para reforma da lei sobre estupro no Japao Foto Kyodo

Vítimas de abuso sexual no Japão pedem reformas na lei contra estupro

Next Article
Yuika Sugasawa Copa do Mundo Feminina 2019 Foto Kyodo

Japão vence ‘apertado’ a Escócia na Copa do Mundo feminina

Related Posts