Japão tem 3 no Top 10 das melhores ‘cidades grandes’ do mundo, veja ranking

É a primeira vez que três cidades japonesas figuram no Top 10 do ranking de grandes cidades da conceituada revista americana Conde Nast Traveler.
Área turistica Shinsekai em Osaka Foto Reprodução Kyodo
Área turística Shinsekai, em Osaka | Foto: ©Kyodo

Tóquio, Kyoto (Quioto) e Osaka estão entre as 10 melhores cidades grandes do mundo, com a capital japonesa figurando no topo da lista pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o ranking anual da revista americana de viagens de luxo e estilo de vida Conde Nast Traveler.

É a primeira vez que três cidades japonesas figuram no Top 10 desse conceituado ranking, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.

Kyoto ficou em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, enquanto Osaka saltou de 12º para o quinto lugar, segundo a revista.

Kyoto Foto Divulgacao Expedia Air Travel 900x600 09 01 2016 1
Famosa ladeira Sannenzaka, em Kyoto | Foto: Expedia Air Travel

Cingapura ficou em terceiro, Viena em quarto e Copenhague em sexto lugar, seguido por Amsterdã, Barcelona, ​​Taipei e Sydney.

A classificação do ranking de cidades grandes tem como base o voto de mais de 600.000 leitores da Conde Nast Traveler. Contudo, a lista exclui cidades nos Estados Unidos, para as quais existe uma lista separada.

Tóquio foi descrita como “um sonho febril do qual você não quer acordar”. A revista cita que a capital japonesa tem atrativos únicos para turistas do mundo inteiro, tais como a combinação do moderno com o tradicional, além de o fato de ser classificada como a cidade detentora do maior número de restaurantes com estrelas Michelin do mundo.

A capital possui incríveis 230 estabelecimentos no Guia Michelin, dos quais 13 têm três estrelas – número máxima do afamado guia.

VEJA TAMBÉM
Tóquio é a cidade com o maior número de restaurantes ‘estrelados’ do mundo, segundo Guia Michelin
Governadora de Tóquio agradece

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse estar “encantada e honrada” pela capital ter sido escolhida como a melhor “cidade grande” do mundo, uma honraria que acontece a menos de um ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio.

Toquio vista da Ilha de Odaiba Foto Divulgacao Cartao postal 900x600 14 03 2016
Foto: Post Card Tokyo

“Enquanto olhamos para as Olimpíadas em Tóquio no próximo ano, esperamos receber ainda mais visitantes em nossa cidade, um dos principais destinos turísticos do mundo, continuando a melhorar e difundir a conscientização sobre as muitas atrações de Tóquio, onde tradição e inovação coexistem “, afirmou Koike em comunicado nesta segunda-feira (14).

MN – Mundo-Nipo.com
Com  Kyodo News.

Total
2
Shares
Previous Article
Lee Nak yon Foto Stockvault

Primeiro-ministro sul-coreano irá a entronização do imperador do Japão

Next Article
Brasil vence Japão na Copa do Mundo de Vôlei 2019 Foto fivb com

Brasil derrota o Japão e conquista a Copa do Mundo masculina de vôlei

Related Posts