Pais vibram com filhos bebês chorando em festival no Japão

O Festival do Choro acontece há cerca de 400 anos e sua crença é de que “o choro do bebê afasta os males e atrai saúde”.
Festival do Choro em Yokohama Fot Reproducao Fantastico
Festival do Choro em Yokohama (Foto: Reprodução/Fantástico)

Um templo na cidade de Yokohama, no leste do Japão, celebrou no domingo (14) o inusitado Festival do Choro, um evento que tem o “choro dos bebês” como principal finalidade.

Entre muitas árvores e em um belo dia de primavera, a construção histórica do templo de Shitodomaekawa recebeu centenas de convidados para apresentar às crianças um dos rituais que formam o Japão.

Tradicionalmente, um grande número de famílias leva seus filhos pequenos para participar do festival, que tem como tradição vestir as crianças com a vestimenta que os lutadores de sumô usam na cerimônia que antecede os torneios.

O Festival do Choro acontece há cerca de 400 anos em algumas regiões do Japão e atrai muitas pessoas. Isso porque, reza a lenda, que “o choro do bebê afasta os males e atrai saúde”.

O ritual conta com a participação de lutadores de sumô e de juízes tradicionais desse esporte milenar, símbolo do Japão.

Festival do Choro em Yokohama Fot Reproducao Fantastico 01
Antes do “confronto”, os lutadores apresentam os bebês ao público (Foto: Reprodução/Fantástico)

Dois lutadores sobem ao dohyo (arena sagrada de formato redondo onde os lutadores de sumô se enfrentam) carregando cada um uma criança e se postam um de frente para o outro. Junto com o juiz, eles gritam e fazem caretas para fazer a criança chorar, o que é aplaudido pelo público presente e, principalmente, pelos pais dos bebês.

Cada família espera sua vez para entregar o filhinho aos lutadores. Geralmente, os pequenos têm menos de um aninho de vida e sobem ao dohyo sem saber que enfrentarão caretas e gritos, que só irão parar depois de rolar a primeira lágrima.

Festival do Choro em Yokohama Fot Reproducao Fantastico 04
Os pais vibram quando o bebê chora (Foto: Reprodução/Fantástico)

Cada região tem seu método próprio para fazer o bebê chorar. Em Tóquio, por exemplo, os lutadores balançam os bebês. Mas, quando os pequeninos não choram, é comum que o juiz use uma máscara de demônio, o que geralmente arranca lágrimas dos bebês e vibração da família.

Mundo-Nipo
*Veja vídeo com a reportagem do Fantástico, que mostra como ocorreu o “Festival do Choro” no templo de Shitodomaekawa.

Total
0
Shares
Previous Article
Missil norte coreano imagem Edico de arte Mundo Nipo

Japão acredita que Coreia do Norte lançou novo tipo de míssil

Next Article
Ciberataque Foto Stockvault 15052017

Ciberataque global afetou mais de 2 mil computadores no Japão

Related Posts