Sazae-san será reprisado na TV após pandemia interromper produção

Sazae-san é o desenho animado mais longevo da TV mundial. Será a 1ª vez que o anime não terá um episódio inédito em 45 anos.
Sazae san anime Foto Reprodução
Anime Sazae-san | Foto: Reprodução

O anime Sazae-san, desenho mais longevo da televisão japonesa e do mundo, passará a ser reprisado a partir desta semana, depois que a pandemia de coronavírus interrompeu a produção, no que será a primeira vez em 45 anos que a série não terá um episódio novo semanal, informou esta semana a emissora Fuji Television.

Veiculado todos os domingos desde 1969, Sazae-san mostra os altos e baixos cotidianos da dona de casa japonesa Sazae e sua família. A produção ainda consegue atrair por volta de 10% da audiência total do Japão, segundo algumas estimativas, em seus episódios de 30 minutos às 18h30 de domingo.

O programa, adaptado dos quadrinhos de Machiko Hasegawa (falecida em 1992), foi reconhecido pelo Guiness em 2013 como o desenho animado mais longevo da televisão mundial, título que anteriormente havia sido atribuído a “Os Simpsons”, dos EUA.

Uma porta-voz da Fuji TV, unidade da Fuji Media Holdings Inc, anunciou que as reprises começarão neste domingo (17).

Será a primeira vez que o desenho não mostrará um episódio inédito desde 1975, quando a economia global foi muito prejudicada pelo choque dos preços do petróleo.

No sábado, a revista de mangás Big Comic disse que a série do seu implacável assassino de aluguel “Golgo 13” teria seu primeiro hiato em 52 anos de história, com as medidas de restrições sociais para conter o vírus tornando muito difícil a produção da história desenhada a mão.

Com a Agência Reuters.

Total
22
Shares
Previous Article
Nelson Luiz Sperle Teich Foto Creative Commons Marcos Corrêa 900

Nelson Teich pede demissão do cargo de ministro da Saúde

Next Article
Porto de Kawasaki em Kanagawa Foto Hironobu Murayama 900x600 compressed

Japão entra em recessão após economia cair 3,4% no 1º trimestre

Related Posts