Mangá ‘Kochikame’ entra para o Guinness

A série de mangá Kochikame foi reconhecida como a história em quadrinhos que mais publicou volumes no mundo.
kochikame Foto Reproducao
Mangá Kochikame (Foto: Reprodução

A bem-sucedida e longeva série de manga japonês “Kochira Katsushika-ku Kamearikoen-mae Hashutsujo”, mais conhecida como “Kochikame”, foi reconhecida pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, como a história em quadrinhos que mais publicou volumes no mundo em uma única série.

Até o momento, “Kochikame” tem incríveis 199 volumes publicados e seu volume 200 será lançado no próximo sábado, o que representará o último da série.

Escrita e desenhada pelo mangaká Osamu Akimoto, a série “Kochikame” esteou em 1976 nas páginas da revista “Weekly Shonen Jump”, da editora Shueisha, que começou a compilar a série em formato “tankobon” (individual) no mesmo ano.

Na quarta-feira (14), Akimoto recebeu o certificado do Guinness durante a abertura de uma exposição sobre a série em uma loja de departamento em Tóquio.

O mangaká disse que está feliz pelo reconhecimento do Guinness, o que ocorre em paralelo ao encerramento da bem-sucedida série que durou quatro décadas.

“Acredito que o prêmio vai iluminar o meu futuro como um artista de mangá”, disse ele à repórteres presentes na entrega do certificado em Tóquio.

A exposição exibe mais de 150 itens de “Kochikame”, incluindo pinturas e ilustrações originais, além de preciosos rascunhos feitos durante a criação dos personagens da série.

Um rolo de 8 metros de comprimento pintado à mão, que Akimoto dedica a um santuário intimamente associado à série de mangá, também está em exibição, que vai até 26 de setembro.

“Kochikame” não é o único mangá premiado pelo Guinnes. Além dele, o mangá “One Piece” também entrou para o famoso “livro”.

Em junho de 2015, quando One Piece foi reconhecido pelo Guinness como a história em quadrinhos mais vendida do planeta, a casa Shueisha já havia publicado absurdos 320,866 milhões de exemplares dos então 77 volumes da série, que foi criada por Eiichiro Oda e lançada em 1997.

Em setembro de 2013, o Guinness reconheceu o anime “Sazae-san” como a série animada mais longa do mundo, superando o desenho norte-americano “Os Simpsons”. O anime estreou no Japão em 1969, na Fuji TV, onde continua sendo exibido até os dias atuais.

Total
0
Shares
Previous Article
Yuriko Koike Foto Kyodo 02092016

Governadora de Tóquio viaja ao Rio para encerramento da Paralimpíada

Next Article
Tribunal de justica Foto Aflo Images 900 600 atualizado em 10 02 2016

Justiça adia julgamento de brasileiros acusados de assassinato no Japão

Related Posts