Parque da Nintendo no Japão tem abertura adiada por alta de Covid

O parque Super Nintendo World seria inaugurado na Universal Studios em 4 de fevereiro, mas a abertura foi adiada indefinidamente.
Parque da Nintendo Foto Universal Studios Japan
Foto: Divulgação

A Universal Studios Japan adiou a inauguração de seu tão aguardado parque temático Super Nintendo World depois que o agravamento da disseminação do coronavírus levou o governo a expandir sua declaração de estado de emergência.

O anexo ao parque de diversões Universal Studios Japan, localizado nos arredores de Osaka, não será inaugurado em 4 de fevereiro segundo planejado e a abertura foi adiada indefinidamente, em conformidade com o pedido do governo de restrição de viagens e atividades não essenciais.

Organizadores disseram que irão reavaliar a situação e decidir sobre uma nova data assim que o estado de emergência for suspenso.

A nova atração é concebida como uma réplica em tamanho real dos personagens e ambientes dos jogos mais populares da Nintendo, que tem sede em Kyoto. O parque inclui lojas e atividades de passeio.

Uma das primeiras atrações será um passeio de Mario Kart dentro de uma recriação do Castelo de Bowser. Inspirado em uma ideia da franquia Super Mario, no passeio os visitantes poderão coletar moedas virtuais usando uma pulseira enquanto exploram a área e interagem com os recursos do parque por meio de um console Switch.

O parque é um dos maiores projetos já concebidos pela Universal Studios Japan, com custo de cerca de US$ 580 milhões. A inauguração estava programada para meados do ano passado, antes de enfrentar o primeiro adiamento imposto pela pandemia.

É um passo importante nos esforços da Nintendo para ampliar suas franquias além dos jogadores de console. Filmes, lojas de produtos e aplicativos para smartphones são pensados como um gancho para atrair novos usuários a comprar máquinas e software de games.

Nesta semana, o Japão expandiu o estado de emergência fora da região de Tóquio para abranger outros centros econômicos do país, como Osaka, enquanto tenta controlar o aumento recorde de infecções.

Da Bloomberg / Tradução e adaptação do Mundo-Nipo.

Total
2
Shares
Previous Article
Maquinas da industria Komatsu Foto Kyodo 900x600 15 03 2016

Encomendas de máquinas no Japão crescem 1,5% em novembro

Next Article
Membros da Anvisa aprovam uso emergencial das primeiras vacinas contra Covid 19 no Brasil Foto Reproducao Anvisa 2

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford contra Covid-19

Related Posts