Louis Vuitton apresenta coleção 2018 em museu no Japão; veja vídeo

O estilista japonês Kansai Yamamoto foi a fonte de inspiração para a coleção Cruise 2018 da grife francesa.
Colecao Cruise 2018 Louis Vuitton apresentada no Museu Miho Fotos Reproducao Louis Vuitton
Coleção Cruise 2018 Louis Vuitton apresentada no Museu Miho (Fotos: Reprodução/Louis Vuitton)

Celebridades internacionais voaram ao Japão neste fim de semana para assistir a apresentação da coleção Cruise 2018 Louis Vuitton, que decorreu no Museu Miho, em Kyoto, no centro-oeste do Japão, no domingo (14).

Um dos nomes mais importantes da moda e da arte contemporânea, o japonês Kansai Yamamoto é a fonte de inspiração para a coleção Cruise. O estilista japonês, que também é artista plástico, é famoso por ter assinado uma série de figurinos para David Bowie e por ter introduzido o quimono ao guarda-roupa contemporâneo, por volta da década de 1990.

Yamamoto colaborou com estampas, desenhos e patches de bolsas, clutches é demais acessórios da grife. Formado também em engenharia civil, Yamamoto passou os últimos anos longe das passarelas, retornando ao universo da moda em 2013.

Kansai Yamamoto Foto Kyodo AD5749T
Kansai Yamamoto (Foto: Arquivo/Kyodo)

Na platéia assistindo ao desfile estavam celebridades como Jennifer Connelly, Michelle Williams e a neta de Elvis Presley, Riley Keough.

A locação do desfile, o Miho Museum, foi um caso à parte, já que 3/4 de sua construção é subterrânea, em projeto assinado por I. M. Pei, mesmo arquiteto que projetou a famosa pirâmide do Louvre em Paris. Vale lembrar que a marca já fez um desfile resort em maio de 2016 no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projeto de Oscar Niemeyer.

Colecao Cruise 2018 Louis Vuitton apresentada no Museu de Miho Foto Getty
O fantástico Museu Miho abrilhantou ainda mais o desfile (Foto: Jean Chung/Getty Images)

Entre os 55 looks desfilados, símbolos da cultura japonesa impressos em cintos, bolsas e vestidos, além das máscaras Kabuki, ícone do teatro japonês, uma das referências mais presentes no desfile.

“É um jogo de integração da cultura do país que estamos visitando sob o ponto de vista francês da Louis Vuitton”, disse o estilista Nicolas Ghesquière para um grupo de convidados estrelados e jornalistas após o desfile.

Coleção Cruise 2018
Para esta coleção, Ghesquière escolheu como ponto de partida a fusão do urbano com o natural. As referências à cultura local são quase óbvias, em respeito à tradição milenar.

Colecao Cruise 2018 Louis Vuitton apresentada no Museu de Miho Foto Getty 02
Bolsas da coleção Cruise 2018 Louis Vuitton (Foto: Getty)

Os looks evocam o vestiário de samurais, quimonos de arte marcial, vestidos tradicionais e a dramaturgia cinemática do diretor Akira Kurosawa. Terninhos urbanos e túnicas arquitetônicas foram desenhados no espírito de Katsushika Hokusai, clássico pintor e gravurista do século 19. Além dos desenhos pop de Yamamoto, as bolsas e clutches aparecem decoradas com máscaras kabuki.

As atrizes Rila Fukushima e Doona Bae abriram e fecharam o desfile, considerado um dos preferidos de Ghesquière em seus quatro anos de Vuitton. “Visitei o Miho Museu há alguns anos, durante uma viagem pessoal, e fiquei fascinado com a habilidade com que o arquiteto I.M. Pei mistura tradição e modernidade. Vim para o Japão pela primeira vez há 20 anos e, de lá para cá, não parei mais de vir. Essa coleção foi minha forma de retribuir tudo o que o país me deu em termos de inspiração”, declarou o estilista.

A apresentação durou 17 minutos e também contou com muito streetwear graças à colaboração do designer Kristopher Haigh, fundador da marca 1K, de Nova York.

Confira vídeo oficial do desfile da Louis Vuitton no Museu Miho:

Fontes: Glamurama UOL | Revista online Marie Claire.

Total
0
Shares
Previous Article
Ciberataque Foto Stockvault 15052017

Ciberataque global afetou mais de 2 mil computadores no Japão

Next Article
Princesa Mako Foto Asahi Images

Neta mais velha do imperador do Japão vai se casar com plebeu

Related Posts