População escolherá nome de bebê panda nascido em zoo no Japão

Esta é a primeira vez que pandas conseguem reproduzir e gerar um filhote saudável em um zoo em Tóquio.
Bebe panda nascida no Zoo de Ueno Toquio Foto Reproducao Correio Braziliense 01
Bebê panda nascida no Zoo de Ueno, em Tóquio (Foto: Reprodução/Correio Braziliense)

Um bebê panda do sexo feminino nascida recentemente no zoológico de Ueno, em Tóquio, terá seu nome escolhido pela população do país. Segundo os veterinários do zoo, os olhos ainda não estão totalmente abertos e a visão é borrada, mas a bebê já conquista uma legião de admiradores pela fofura.

Citando jornais japoneses como fonte, o Correio Braziliense informou hoje (16) que funcionários do zoo da capital japonesa vivem um momento de ansiedade para saber qual nome será escolhido para a nova moradora, que foi oficialmente apresentada ao público na última segunda-feira (14/8).

A bebê panda gigante não tem nome e as autoridades japonesas convidaram a população para batizá-la. O período de candidatura das ideias para o nome do filhote encerrou na quinta-feira (10/8), com ao menos 250 mil sugestões enviadas, de acordo com o zoológico em entrevista aos principais jornais do Japão.

O nome mais votado será anunciado no final de setembro, quando o filhote terá 100 dias de idade.

Enquanto não ganha uma identificação formal, a pandinha aproveita o tempo para brincar com a mamãe Shin Shin, de 11 anos. Ela passa o dia inteiro na sala de parto com o filhote, lambendo-a e amamentando-a, disse o zoológico.

Esta é a primeira vez que a instituição acompanha o nascimento de um bebê da espécie. Pesando três quilos e medindo quase 44 centímetros, a panda cresce saudável, de acordo com a equipe responsável. De acordo com os veterinários, ela ainda vai precisar de mais um mês para ficar firme sobre as quatro patas, mas já consegue rastejar e se virar.

Reprodução cativeiro
Só 22 parques zoológicos no mundo abrigam ursos pandas fora da China. A reprodução desses animais, que estão ameaçados de extinção, é muito difícil e a divulgação do nascimento de bebês em zoológicos são bastante noticiadas em praticamente o mundo inteiro. Contudo, esse tipo de reprodução, principalmente em zoológico, também rende críticas de associações de defesa dos animais, isso pelo fato de estarem em cativeiro.

Confira abaixo o vídeo que mostra a panda recém-nascida no Zoo de Ueno (Créditos do Correio Braziliense):

Total
0
Shares
Previous Article
Imperador e Imperatriz do Japao emcerimonia em Toquio Foto Kyodo

Japão lembra os 72 anos de sua rendição na II Guerra Mundial

Next Article
Cacas F 15Js Foto Creative Commons 900x600 15022017

Japão e EUA realizam exercícios aéreos perto da península coreana

Related Posts