Estação Liberdade faz promoção de livros de literatura e cultura japonesa

Em celebração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, títulos japoneses estão com desconto de até 40%.
Promocao Editora Estacao Liberdade junho 02 2018 900x600 min
Editora Estação Liberdade

A Estação Liberdade está fazendo uma promoção com descontos de até 40% em todos os títulos de literatura e cultura japonesa da editora, em homenagem a esta semana, que marca os 110 anos da imigração japonesa., uma promoção que decorrerá até a próxima terça-feira (24).

A Editora Estação Liberdade tem um forte elo com as letras e a cultura do Japão desde o início de suas atividades em 1989. Inicialmente voltadas para a comunidade de origem nipônica de São Paulo, publicando autores nisseis, algum tempo depois essas atividades passaram a beber mais diretamente na fonte, diz a editora no comunicado da promoção divulgada em seu site.

“Nos tornamos a editora de referência para a literatura japonesa em tradução, primeiro com o poeta e multiartista Gozo Yoshimazu, depois com a consagrada tradução do épico Musashi, de Eiji Yoshikawa, assinada por Leiko Gotoda, e que faria uma obra de 1.800 páginas integrar por algumas semanas a lista de mais vendidos no Brasil, nos idos de 1999–2000”, explica o texto.

Essa época deu início de uma aventura que levou a editora à publicação do essencial das letras japoneses do século XX – sempre em traduções diretamente do japonês e a cargo de uma talentosa geração de tradutores importantíssimos para a recepção dessas obras no Brasil.

Assim, escritores consagrados como Natsume Soseki, Akutagawa, Tanizaki, Osamu Dazai, Yasushi Inoue, Ogai Mori, Kawabata, Nagai Kafu, Masuji Ibuse e Kobo Abe estariam presentes de forma duradoura nas estantes de livrarias e bibliotecas brasileiras.

Autores mais modernos, na travessia para o século XXI também encontraram abrigo no catálogo da Estação Liberdade, com destaque para um inigualável quarteto feminino composto por Banana Yoshimoto, Hiromi Kawakami, Yoko Ogawa e agora Sayaka Murata.

No comunicado, a editora aproveita para anunciar o lançamento, em breve, da inquietante correspondência entre Kawabata e Mishima. Enquanto isso, ela busca trazer mais obras históricas e ensaísticas sobre vários aspectos da cultura e das artes do Japão.

Confira, no site da Editora Estação Liberdade, as obras que estão em promoção, bem como a lista dos autores.

*Matéria sugerida ao Mundo-Nipo por Gabriel Joppert, da Editora Estação Liberdade. 

Total
0
Shares
Previous Article
Torcida japonesa vibra com vitoria dos Samueais Azuis sobre a Colombia no Mundial da Russia min

Japão surpreende e bate a Colômbia por 2 a 1

Next Article
Vendas no Japao Foto Shutterstock

Japão diz que a economia continua em recuperação gradual

Related Posts