Lindo palácio japonês que hospeda políticos estrangeiros é aberto ao público

A magnífica residência em Kyoto, que abriga apenas chefes de Estado e de Governo, estendeu sua visitação ao público durante o ano inteiro.
Kyoto State Guest House Foto Creative Commons

A segunda residência oficial do Japão para Visita de Estado, em Kyoto (antiga capital japonesa), passou a abrir seus portões para visitação pública durante o ano todo, o que antes era extremamente limitado e ocorria em apenas em uma determinada estação do ano. Segundo a emissora pública ‘NHK’, a iniciativa é uma tentativa do governo local em ampliar o turismo na região, e assim atrair tanto visitantes de outras partes do país como também turistas estrangeiros.

Denominado Kyoto State Guest House, o local tem arquitetura e ambiente ao estilo tradicional japonês, com alas semelhantes aos famosos templos e castelos do país. Construída em 2005, a magnífica residência é destinada a acolher convidados políticos do exterior.

O Kyoto State Guest House oferece um senso de hospitalidade com base na cultura japonesa tradicional, o que o torna único em comparação com o estilo ocidental do State Guest House, Palácio de Akasaka em Tóquio, primeira residência oficial do Japão para dignitários estrangeiros.

Antes, o palácio era aberto à visitação pública durante somente dez dias no verão. O acesso também era concedido apenas para pessoas contempladas em sorteio.

Nessa quinta-feira (21), o imponente local passou a abriu seus portões aos visitantes quase que ininterruptamente no decorrer do ano, com exceção apenas nos dias em que estiver sendo usado pelo governo.

Nesse primeiro dia, as pessoas faziam fila antes de os portões se abrirem. Muitos tinham feito reservas antecipadas na Internet, segundo a ‘NHK’.

Espaço Yubae-no-Ma (Foto: Divulgação/Kyoto State Guest House)
Espaço Yubae-no-Ma (Foto: Divulgação/Kyoto State Guest House)

Os visitantes foram vistos tirando fotos no “Yubae-no-Ma”, uma sala onde as reuniões com chefes de Estado e e de Governo são realizadas. O espaço remonta ao período Edo e dispõe de uma tapeçaria que descreve o por do sol em uma montanha, datada do mesmo período.

O Palácio imperial de Kyoto, antiga residência oficial da Família Imperial, também está programado para abrir ao público durante todo o ano, a partir da próxima terça-feira.

Fontes: NHK News Japan | Kyoto State Guest House.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Nintendo Pokemon GO Foto Montagem MN

Ações da Nintendo despencam após adiamento de Pokémon Go no Japão

Next Article
Alicativo Pokemon Go no smartphone Foto Reproducao YouTube

Governo do Japão pede que população tenha cautela com Pokémon Go

Related Posts