Foto de peixe transparente capturado na Nova Zelândia vira sensação na internet

Desde que foi publicada, na semana passada, a foto já tem mais de um milhão de acessos no Reddit.

Do Mundo-Nipo

Um peixe translúcido, quase totalmente transparente, tem chamado a atenção desde a semana passada, quando o escocês Stewart Fraser postou na plataforma Reddit, a foto do estranho animal marinho que ele encontrou no oceano, na costa da Nova Zelândia.

 

Peixe transparente é capturado na Nova Zelândia (Foto: Facebook/Stewart Fraser/Reprodução)
Desde que foi publicada, na semana passada, a foto já tem mais de um milhão de acessos no Reddit (Foto: Facebook/Stewart Fraser/Reprodução)

 

O escocês relata que encontrou o peixe enquanto pescava com os filhos a 70 km ao norte da Península de Larikari.  Ele disse que capturou o peixe após avistá-lo nadando perto da superfície da água.

“Eu fiquei em dúvida sobre o que fazer, mas a curiosidade levou a melhor, então decidi averiguar. Parecia escamosa e muito firme, mas com aspecto de geleia. Não se podia ver nada dentro além de uma pequena bolha de cor laranja”, disse Fraser, acrescentando que a criatura foi a coisa mais estranha que ele já viu, de acordo com uma publicação do jornal britânico Daily Mail.

Logo depois da captura, na semana passada, Fraser então postou a foto do curioso animal marinho em sua conta na plataforma Reddit, onde já registra mais de um milhão de acessos.

Segundo Deborah Cracknell, líder de pesquisa do National Marine Aquarium em Plymouth, trata-se de uma ‘maggiore Salpa’ ou Salpa máxima.

Entretanto, de acordo com uma publicação do portal de noticias G1, o pesquisador Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), disse que se trata de um animal conhecido informalmente como “salpa”, mas da classe Thaliacea.

“Esses bichos não têm nomes populares por aqui. Os biólogos se referem a eles de forma genérica como ‘salpas'”, diz. O especialista explica que “salpa” é o nome que identifica um gênero de animais dentro desse grupo, mas a nomenclatura acaba sendo utilizada para se referir ao grupo todo.

Segundo ele, com base apenas na foto, é difícil identificar a espécie exata do animal, mas não há dúvida de que se trata de um taliáceo. “O grupo contém algumas dezenas de espécies; a maioria é pequena (alguns milímetros ou centímetros), mas existem algumas bem grandes, como a da foto”, completa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Taxa de entrada para alpinistas no Monte Fuji será cobrada a partir de julho

Next Article

Nintendo já está produzindo o sucessor do Wii U e do 3DS, diz site dos EUA

Related Posts