Japão ganha o primeiro ginásio Pokémon do ‘mundo real’

O primeiro ginásio Pokémon do mundo real será inaugurado em novembro na cidade de Osaka, onde crianças e adultos poderão se tornar um “mestre Pokémon de verdade”.
Pokemon EXPO Gym Foto Divulgacao 02

O primeiro ginásio Pokémon do “mundo real” será inaugurado em novembro na cidade de Osaka, no centro-oeste do Japão. O “Pokémon EXPO Gym” será destinado a treinamentos de crianças e também de adultos, que terão os monstrinhos atuando como “professores de jogos” – tudo através de tecnologias avançadas, incluindo computação holográfica.

Segundo o jornal Asahi Shimbun, “o Pokémon EXPO Gym será o primeiro grande centro educativo e de entretenimento de jogos, onde pessoas de todas as idades poderão se tornar um mestre Pokémon de verdade”. Para tanto, o local foi totalmente ambientado no mundo virtual dos famosos monstros de bolso, abrigando ainda um numero gigantesco de computadores e consoles de última geração.

Ginásio Pokémon (Foto: Divulgação)
Ginásio Pokémon em Osaka (Foto: Divulgação)

O “ginásio” oferecerá programas de treinamentos para vários jogos da franquia Pokémon, incluindo a “Batalha do Coliseu de Charizard” e “Controle de pontuação da Gardevoir”.

Além disso, haverá um ranking de avaliação em relação ao desempenho dos membros. Os ‘atributos’ e posições no ranking poderão ser conferidos em um aplicativo chamado “Equipamento Ginásio de Exposição Pokemon”.

Os membros também receberão recompensas, incluindo Pokémon raros, que serão distribuídos nos jogos 3DS.

O local será inaugurado no dia 19 de novembro e a expectativa em torno do primeiro ginásio Pokémon na “vida real” é muito grande, portanto, quem quiser ser tornar um membro deve ficar atento, já que as inscrições começam este mês, a partir de 31 de outubro, conforme detalhou ontem o jornal japonês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Preço médio da gasolina fica inalterado no Japão, mesmo caindo em 26 províncias

Next Article
Gastronomia de Okinawa Foto Dimshum otimizada

Okinawa ocupa topo da lista de melhores destinos gastronômicos do mundo

Related Posts