Ator mirim Matheus Ueta estreia como escritor e lança livro de aventura

Ator, cantor e apresentador, o talentoso jovem de ascendência japonesa se tornou escritor aos 13 anos.
Livro de Matheus Ueta
Livro Os invisíveis e o amuleto da serpente, de Matheus Ueta (Foto: Divulgação/Montagem Mundo-Nipo)

Com apenas 13 anos de idade, o famoso ator mirim Matheus Ueta se aventura como escritor e lança um livro de aventura. Intitulada “Os invisíveis e o amuleto da serpente”, a obra é uma ótima dica aos pais que querem ensinar aos filhos um pouco de consciência ambiental, junto a uma alucinante aventura.

Além de ser um excelente ator, o talentoso jovem de ascendência japonesa acumula ainda funções de cantor e apresentador. Ueta atua desde os três anos de idade, mas ganhou fama após interpretar Kokimoto na novela Carrossel, do SBT.

Seu talento como ator se estende ao de escritor. Isso pode ser constatado em seu primeiro livro. “Os invisíveis e o amuleto da serpente” traz aos leitores uma eletrizante ficção com ensinamentos valiosos sobre o meio ambiente e a importância de acreditar na própria intuição.

No livro, o herói tem o mesmo nome do autor. Matheus não é popular na escola, é estudioso, tem uma criatividade e curiosidade sem tamanho. Sempre está de olho no parque que seu avó havia comprado muitos anos atrás. O PaleoPark fica em frente de sua casa, e ele terá momentos mágicos após um vulto chamar sua atenção em meio a tantas árvores.

Meus ex-amigos começaram a se comportar de um jeito muito bizarro e eles agem como se eu não existisse. Hoje, faço parte da turma dos invisíveis, ou dos nada populares. Junto com o Átila e a Nina…

Ao invadir a reserva para bisbilhotar, Matheus e seus amigos descobrem manuscritos secretos que irão levá-los à maior aventura de suas vidas: achar as quatro partes do amuleto da serpente, um objeto capaz de abrir o portal da cidade perdida de Shangri-la. Porém, eles precisam correr, pois não estão sozinhos nessa busca.

Os leitores vão se entusiasmar quando encontrar no livro as definições do Mateus para palavras que tem outro significado no tradicional dicionário da língua portuguesa. Abaixo, uma mostra porque o garoto prodígio estreia na literatura com uma narrativa autêntica e divertida.

Século passado

A gente está no Século 21 (xxi), por isso o século passado é o 20 (xx). Essa contagem surgiu lá na Roma Antiga e é representada com as letras maiúsculas, pois o alfabeto romano não tem letras minúsculas. Não entendeu nada?

A obra é um convite para todos embarcarem na Jikantabi – a incrível máquina do tempo, que leva a uma jornada pelas quatro partes do mundo atrás do segredo do cientista Ueta San. Esta aventura pode marcar a vida dos pequenos, além de trazer ensinamentos sobre reponsabilidade ecológica e a importância deles irem atrás dos sonhos e intuições.

OS INVISÍVEIS E O AMULETO DA SERPENTE

Autor: Matheus Ueta
Edição:
Publicação: Outro Planeta / Editora Planeta
ISBN: 9788542211320
Ano: 2017
Páginas: 160

Para comprar e/ou obter mais informações sobre o livro, como data de lançamento, visite a página de “Os invisíveis e o amuleto da serpente” no site oficial de Matheus Ueta.

*Matéria sugerida ao Mundo-Nipo por Caroline Arnold, da LC – Agência de Comunicação.

Total
0
Shares
Previous Article
Kare raisu Foto Oyakata 900x600 min

Receita de karê japonês: legumes ensopados no molho curry

Next Article
Boeing 777 KLM Royal Dutch Airlines Foto Creative Commons

Pedaço de avião cai do céu e atinge carro no centro do Japão

Related Posts