Voluntários do Hospital Santa Cruz promovem 9º Bazar Kei Arte em SP

Com entrada gratuita, o evento reúne arte, gastronomia e compras em um só lugar. Parte da renda obtida será revertida para o hospital.

Atualizado em 24/10/2015 – 09h19


Voluntários do Hospital Santa Cruz, localizado na Zona Sul da capital paulista, realizam a partir desde sábado (24) o 9º Bazar Kei Arte. Com entrada gratuita, a iniciativa da ceramista Olga Ishida e do corpo de voluntárias do Hospital Santa Vruz reúne arte, gastronomia e compras em um só lugar.

Localizada no bairro Mirandópolis, a Associação Shimane Kenjin Kai do Brasil será o ponto de encontro dos 22 bazaristas que irão oferecer diversos produtos como bolsas, semi-joias, brinquedos, itens de artesanato, cerâmicas decorativas, produtos de utilidades domésticas e também origamis confeccionados em tecido.

Além do bazar beneficente, os visitantes poderão se deliciar com o tradicional yakissoba, preparado pelos voluntários. Toda a renda obtida com a venda de yakissoba será revertida para o Hospital Santa Cruz.

Sobre o espaço Shimane Kenjin Kai do Brasil
Ao entrar no Kei Espaço de Arte, a sensação que se tem é de paz. O jardim japonês, logo na entrada, é um convite a deixar o estresse para trás e harmonizar o espírito e a natureza. Foi a busca deste equilíbrio e o interesse em conhecer mais profundamente a cultura japonesa que fez a ceramista Olga Keiko Ishida instalar o Kei Espaço de Arte, há oito anos. O espaço elegante e versátil reúne as principais artes orientais: cerâmica, washi-ê, sumiê, ikebana, origami, patchwork, bijuteria e flores secas. Nos últimos anos, o espaço diversificou suas atividades incorporando curso de japonês, workshops diversos, além de eventos corporativos e gastronômicos. Seu objetivo principal é despertar a criatividade que existe em cada um, sempre preservada pelo tooro, a lanterna de origem oriental que enfeita o jardim do espaço, na qual se acredita que ilumina o caminho de todas as existências.

Sobre o Hospital Santa Cruz
O Hospital Santa Cruz completou em 29 de abril passado 76 anos de atividades ininterruptas, sendo a única entidade fundada pelos primeiros imigrantes em plena atividade e considerado um marco de intercâmbio nipo-brasileiro na área da saúde. Conhecido antigamente como “Nihon Byouin”, que significa Hospital Japonês, o Santa Cruz é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia entre outras especialidades e é reconhecido pelo atendimento humanizado e personalizado com profissionais bilíngues. Hospital de médio porte, com centro cirúrgico capacitado para atender todos os tipos de procedimentos, desde os mais simples até os de alta complexidade, dispõe de quatro salas para cirurgias oftalmológicas, nove salas para cirurgias em geral, 30 leitos de UTI (geral, neurológica e coronariana, sendo 10 leitos em cada um) e 136 leitos de internação. O Pronto Atendimento, bem como o Ambulatório, está preparado para atender as mais variadas especialidades médicas. Para mais informações sugerimos visitar o site: www.hospitalsantacruz.com.br.

SERVIÇO
9º Bazar Kei Arte*
Data: 24 e 25/10/2015
Hora: das 10 às 18 horas
Local: Associação Shimane Kenjin Kai do Brasil
Endereço: Rua das Rosas, 86 (próximo à estação de metrô Praça da Árvore)
*Entrada gratuita
Maira informações: [email protected]

*Texto e imagens fornecidos pelos organizadores do evento (pauta sugerida).

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar recua e fecha abaixo de R$ 3,90, mas encerra semana em alta

Next Article

Fortaleza recebe mostra de cinema “O Universo de Miyazaki”

Related Posts