Top 10 das melhores cidades do mundo para visitar no inverno

A lista traz cidades ao redor do mundo que combinam entretenimento urbano, cultura local e atividades ao ar livre no inverno.
Inverno em Toquio Foto Miyu Tokyo Holic 900x600 min
Foto: Miyu/Tokyo Holic

Se você está planejando passar suas férias em lugares frios, durante a estação de inverno, considere a lista compilada pelo Places To See In Your Lifetime, um site especializado em viagens. A lista indica dez grandes cidades ao redor do mundo que combinam entretenimento urbano, cultura local e atividades ao ar livre durante o inverno.

A lista do Places To See In Your Lifetime explica os principais motivos que fazem cada cidade ser merecedora de estar entre os 10 destinos preferidos no inverno.

Veja a lista abaixo (as cidades estão em ordem alfabética):

1 Banff, Alberta, Canadá

Cercado por uma paisagem montanhosa, a cidade é muito popular durante o ano inteiro. Mas no inverno, ela oferece algumas excepcionais oportunidades a mais. Uma delas é a neve, que oferece muitas atividades como escalada, esqui, ciclismo e muito mais. Enquanto isso, uma série de cafés, restaurantes, lojas e museus prometem alimentar o seu apetite por iguarias e cultura.

Por que ir: Banff Avenue pode ser uma das ruas mais pitorescas de toda Alberta. Além disso, a versatilidade de atividades definitivamente faz de Banff um destino bastante desejável.

2 Bergen, Noruega

Uma das cidades mais populares do país, embutida nos fiordes e cercada por uma natureza intocada. Sua atmosfera de vilarejo nórdico faz de Bergen um local agradavelmente bucólico. Suas montanhas proporcionam oportunidades para esquiar, andar de trenó e fazer caminhadas. O clímax do local é chegar ao topo do Monte Ulriken por um teleférico e admirar a vista panorâmica. Aos visitantes também são oferecidos impecáveis centros de SPA escandinavos, ideais para relaxar.

Por que ir: A Noruega é um ótimo lugar na Europa quando a intenção é experimentar o verdadeiro inverno. A natureza maravilhosa aliada à inúmeras atividades ao ar livre e centros de SPA, fazem da viagem à Bergen inesquecível.

3 Dublin, Irlanda

É frio, há um monte de neve e até mesmo mais pubs, que fornecem um ambiente quente e o original copo de cerveja Guinness. Dublin foi votada para ser uma das cidades mais simpáticas da Europa. Há também o Dublin Mountain e Wicklow Mountains, que proporcionam refúgios naturais, trilhas para caminhadas e vistas panorâmicas.

Por que ir: Dublin tem uma grande vida noturna, com muitos pubs e maravilhosas cervejas, além de um especial clima frio no inverno.

4 Frankfurt, Alemanha

A cidade orgulha-se de ser o mais antigo mercado natalino do país! A bela “Velha Cidade” pode ser explorada através de um bonde histórico, o Ebbelwoi-Express. Os amantes da música não podem deixar de conhecer o Alte Oper e desfrutar da principal cultura da cidade.

Por que ir: Um ótimo lugar para visitar durante o inverno e nos feriados – afinal a tradição do mercado de Natal originou-se em Frankfurt. A cidade também oferece uma variedade de eventos culturais, centros comerciais e arquitetura histórica, o que torna Frankfurt um destino altamente desejável.

5 Nova York, EUA

A cidade que nunca dorme – mesmo no mais frio dos invernos. Ao contrário da Costa Oeste, a Costa Leste fica coberta por uma espessa camada de neve nessa época do ano. Ela oferece uma paisagem típica de inverno e todas as facilidades urbanas que você pode pensar. O local que não podem deixar de ser visitado é o belo e mundialmente conhecido Central Park, que tem inúmeras trilhas e oferece ainda passeios de carruagem.

Por que ir: Considerada uma das maiores cidades do mundo, a “Big Apple” sabe exatamente como criar uma atmosfera festiva e preencher o ar frio do inverno com um vasto leque de entretenimentos.

6 Praga, República Checa

Uma das mais belas cidades da Europa Oriental, Praga brilha durante os meses de inverno. A cidade é muito popular no verão, mas se torna menos cheia durante o inverno. Pistas de patinação no gelo entretêm os visitantes e moradores, enquanto o mercado local oferece iguarias, vinhos e muita música. Em fevereiro, Bohemian Carnevale proporciona muita diversão.

Por que ir: Praga é uma cidade para se visitar em qualquer época do ano. Sua arquitetura é impecável e realmente vale a pena visitá-la ao menos uma vez na vida. A capital da República Checa torna-se ainda mais atraente durante as férias, quando há uma série de atividades culturais.

7 Sedona, Arizona, EUA

A cidade é famosa pelas montanhas formadas por arenito vermelho, que ficam deslumbrante quando polvilhadas com pó de neve durante inverno. No entanto, o tempo permanece leve, e não há multidões durante esta época do ano, assim você pode desfrutar da tranquilidade das trilhas vazias. Passeios de balão de ar quente são oferecidos para admirar as rochas vermelhas levemente cobertas de neve durante o nascer do sol, enquanto restaurantes e tratamentos em spa ajudam a proporcionar a época de férias bem relaxante.

Por que ir: Um agradável refúgio da agitação urbana. Cânions de tirar o fôlego e um ótimo serviço prometem um agradável passeio.

8 Tóquio, Japão

A cidade é simplesmente um centro deslumbrante e amplo de atração durante o inverno. As luzes de fim de ano e decorações sofisticadas, além de muita tecnologia, lembram aos visitantes que o Japão é o país da inovação. Tóquio oferece aos seus visitantes um vasto mercado lojista, onde o visitante pode comprar de tudo. Ir às compras em Tóquio é algo quase surreal. Além disso, a cidade oferece uma vasta variedade de entretenimento durante o inverno, tais como esquiar e andar de snowboard em diversas áreas ao redor de Tóquio, relaxar nas fontes termais, assistir a um dos muitos festivais de inverno que incluem o Tori no Ichi e a Jingu Gaien Icho Matsuri. É preciso de um certo tempo para visitar Tóquio e assim poder aproveitar um pouco de tudo o que a cidade oferece. Além disso, visitas aos famosos templos não podem ser ignoradas.

Por que ir: Tóquio é o lugar onde você pode encontrar todas as coisas boas que uma megacidade pode oferecer. Embora a tecnologia se faça presente em praticamente todos os lugares, a cidade também oferece refúgio e paz em vários templos e natureza. A cidade proporciona inúmeras atividades na neve e uma grande quantidade de onsen com fontes termais naturais. Coroada como a cidade com o maior número de restaurantes com estrelas do importante Guia Michelin, Tóquio detém o posto de Capital Gastronômica Mundial. Você vai ser mimado por ter escolhido Tóquio para visitar, o que irá tornar as suas férias de inverno uma explosão de sabores e de divertimento.

9 Transilvânia, Romênia

A região possui um clima pitoresco, com muitas cidades medievais como Brasov, Sighisoara e Biertan. É a terra natal do vampiro mais famoso do mundo, o Conde Drácula. Diz-se que o personagem icônico viveu em Bran Castle, um local que certamente deve ser visitado. A viagem é extremamente agradável para aqueles que gostam de locais sinistros e do que é misterioso.

Por que ir: A região é famosa por suas belas paisagens e cidades históricas que ficam cobertas por uma espessa camada de neve no inverno.

10 Viena, Áustria

A cidade histórica incorporada na região alpina é um centro de atração. No inverno, oferece inúmeras atividades de entretenimento. As pistas de patinação, como a que existe na Câmara Municipal, são cercadas por arquiteturas surpreendentes, tornando a experiência ainda mais divertida. Durante as férias de final de ano, o clima natalino toma toda a cidade, onde você pode encontrar doces, iguarias e artesanato local.

Por que ir: Viena é orgulhosa por sua rica cultura. O inverno é a estação onde são realizadas várias óperas, uma cultura que os vienenses são verdadeiros mestres.

Total
0
Shares
Previous Article
Tsunami de 2011 no nordeste do Japao Foto Reproducao YouTube 900x600 2 min

Tsunami superior a 30m atingirá o Japão nos próximos anos

Next Article
Bandeiras japonesas nas ruas de Tóquio | ©Stockvault

Japão tem deflação pelo 8º mês seguido

Related Posts