Mangá japonês ganha prêmio Eisner, o ‘Oscar dos quadrinhos’

O mangá ‘Witch Hat Atelier’ conquistou o prêmio Eisner na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional.
Manga Witch Hat Atelier Foto Reprodução BBMangas compressed
©BBMangas

A edição em inglês de uma série japonesa de mangá sobre uma aspirante à bruxa recebeu o prêmio Eisner, considerado o Oscar da indústria de quadrinhos, informou a editora japonesa Kodansha, segundo noticiou a Kyodo News.

Em comunicado, a Kodansha explicou que o mangá Witch Hat Atelier (Tongari Boshi no Atorie) de Kamome Shirahama, publicado por sua afiliada nos EUA, ganhou a Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia, uma das categorias do Will Eisner Comic Industry Awards.

O mangá Witch Hat Atelier já conta com mais de 2,23 milhões de cópias circulando em 18 países, incluindo o Brasil.

A edição em inglês de outra história em quadrinhos japonesa “Gatos do Louvre”, criada por Taiyo Matsumoto, recebeu o mesmo prêmio, segundo os organizadores do Eisner.

A categoria em que venceram escolhe excelentes trabalhos entre os quadrinhos estrangeiros da divisão asiática traduzidos e publicados nos Estados Unidos. Os vencedores anteriores incluem trabalhos dos renomados artistas de mangá Osamu Tezuka e Shigeru Mizuki.

O Mangá

Tongari Boshi no Atorie (Witch Hat Atelier – Ateliê de chapéu de bruxa, em tradução livre) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Kamome Shirahama. É serializado na revista Monthly Morning Two da Kodansha desde julho de 2016. Atualmente, o mangá está no 7º volume, que foi publicado no Japão em 22 de maio de 2020.

Nos Estados Unidos, o primeiro volume foi publicado pela Kodansha USA em 9 de abril de 2019. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde julho de 2019 com o nome Witch of Hat Atelier.

Manga Witch Hat Atelier Foto Reprodução BBMangas 02 compressed
Capa brasileira de Witch Hat Atelier | Foto: Reprodução / BBMangas

A História

Coco é uma menina que vive em um pequeno vilarejo, fascinada por magia e que sonha em se tornar uma maga. Infelizmente, porém, naquele mundo isso é impossível para aqueles que não são capazes de usar magia desde o nascimento, de modo que a garota tem que abdicar de seu sonho.

Um dia, porém, um mago visita sua aldeia e, ao espioná-lo, Coco entende a verdadeira natureza da magia e se lembra de um livro e um tinteiro mágico que ela comprou de um misterioso estranho quando ainda era criança.

A garota então passa a praticar magia em segredo. Mas, em sua ignorância, ela comete um ato trágico: Coco acidentalmente lança um feitiço que transforma sua mãe em pedra.

A partir de então, a menina se torna discípula do mago e descobrirá um mundo que ela não imaginava existir.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Kyodo News | Anime News Network.

Total
1
Shares
Previous Article
Aeroporto de Narita Foto Ray 900x550 compressed

Japão vai aliviar restrições para trabalhadores estrangeiros

Next Article
Carro de polícia no Japão | Foto: Media Commons

Mulher é presa no Japão após tentar matar o marido com flechada e facada

Related Posts