Jovem japonês cria mangá em smartphone e ganha prêmio da Shonen Jump

Sou Atsumori, de apenas 20 anos, criou e desenhou um mangá inteiramente em seu smartphone
Manga Anata ga Koi to lu no nara feito em smartphone Foto Reproducao
Mangá produzido inteiramente em smartphone (Foto: Reprodução)

O japonês Sou Atsumori, de apenas 20 anos, criou e desenhou um mangá inteiramente em um smartphone. O feito rendeu ao jovem mangaká (autor de mangá – quadrinhos japoneses) alguns prêmios, entre eles o principal, que é uma menção honrosa por seu trabalho em um concurso realizado pela Shonen Jump!, uma das mais respeitadas publicações do gênero no Japão com títulos que incluem sucessos como “Naruto”, “One Piece” e “Hunter x Hunter”. Agora, Atsumori  terá seu trabalho divulgado pela revista (Via Anime News Network).

Com o título “Anata ga Koi to lu no nara”, o mangá de Atsumori foi divulgado recentemente no site da Shonen Jump Rookie. O mangá foca nos encontros diários entre meninos e meninas em um colégio. Com um tom de comédia e romantismo, a história foi elogiada pelo detalhamento dos cenários e as expressões faciais dos personagens principais.

O mais surpreendente é que os executivos não faziam ideia de como era o processo de criação de Atsumori quando ele conquistou o prêmio. Foi apenas em uma reunião de negócios que ele revelou que desenhava em seu celular com os dedos e chocou a todos os presentes.

O autor explicou que não se lembra de ler mangás quando pequeno, mas começou a se interessar pela arte após assistir o anime de “Bakuman”, que mostra a história de um criador de mangá amador.

Inicialmente, ele desenhava com papel e caneta, mas um amigo do clube de artes onde ele frequenta falou sobre um aplicativo de celular e, assim, o jovem e promissor mangaká começou a trabalhar em uma história inédita.

*Confira fotos no site Omelete do trabalho de Sou Atsumori e o seu processo de criação.

Fontes: Site Omelete | Somoskudasai.

Total
0
Shares
Previous Article
Ator Ebizo Ichikawa XI na campanha One Team Project Foto Reproducao

Japão usa ator de tetro kabuki para despertar o espírito olímpico

Next Article
Economia japonesa Foto AJW Images 900x600 atualizada 25 02 2016

Inflação no Japão sobe pelo 7º mês seguido

Related Posts