9ª Festival do Japão em Minas acontece neste final de semana

O tema principal da edição deste ano são os tradicionais leques japoneses. Evento conta com exposições, gastronomia, entre outras atrações.
9 edição do Festival do Japão em Minas fundo preto

O Expominas está sediando, a partir desta sexta-feira, a 9ª edição do Festival do Japão em Minas. Os visitantes terão a oportunidade de visitar o Extremo Oriente sem sair de Belo Horizonte. O objetivo do grande evento é apresentar a cultura, as artes e a culinária da Terra do Sol Nascente.

Ao longo dos três dias, a expectativa da organização é receber 25 mil pessoas. Será montado um palco principal, que vai receber apresentações artísticas, como danças e músicas típicas e demonstrações de artes marciais.

Um dos temas da edição deste ano são os leques, que se popularizaram no Japão no século XVI. Serão apresentados no festival tanto os dobráveis (sensu) quanto os fixos (uchiwa), além de suas variações, estilos e cores.

9 edição do Festival do Japão em Minas 2

Outro tema do festival será a estampa japonesa chamada ukiyo-e, tradicionalmente pintada à mão e famosa pela união de delicadeza e intensidade. Várias reproduções de ilustrações clássicas serão expostas durante o evento, para recontar como Tóquio evoluiu de uma pequena vila de pescadores até se transformar em uma metrópole, com ênfase no período em que se chamou Edo.

Cultura J-pop

Mas nem só de tradicionalismo será a agenda do festival. Estarão em exibição vários capacetes e armaduras de tokusatsu, as séries japonesas que fizeram sucesso no Brasil, como “Jaspion”, “Jiraya” e “Changeman”.

Um concurso de cosplay, as elaboradas fantasias de personagens de games e animes, também será realizado durante o festival. O evento vai contar ainda com o resultado da primeira edição do Concurso de Mangá em Minas. As artes dos vencedores estarão expostas durante os três dias.

Além disso, haverá um espaço kids e a já tradicional praça de alimentação. A programação completa pode ser acessada no site facebook.com/festivaldojapaominas.

SERVIÇO

9º Festival do Japão em Minas

Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira – BH
Datas e horários: sexta-feira (28) das 14h às 22h; sábado (29), das 10h às 22h; domingo, das 10h às 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada para menores de 21 anos e estudantes, mediante a apresentação do documento)
Mais Informações: www.festivaldojapaominas.com.br 

Total
0
Shares
Previous Article
Alunos japoneses usam máscara protetora Foto DPA compressed

Coronavírus: Japão assusta população após pedir fechamento de escolas

Next Article
Estrutura do coronavírus 2019 n CoV Foto Amanda Georgia 03

Cientistas do Brasil sequenciam genoma do novo coronavírus em apenas 48 horas

Related Posts