‘Fullmetal Alchemist’ ganha adaptação japonesa em live-action

O lançamento do primeiro filme de ‘Fullmetal Alchemist’ com atores reais está previsto para ocorrer já em 2017, podendo estrear no verão japonês.
Anime Fullmetal Alchemist 02

O site japonês ‘Daily Cyzo’ confirmou nesta terça-feira (29) que o terceiro filme de ‘Fullmetal Alchemist’ não será um longa de animação e sim uma adaptação em live-action, com atores reais.

De acordo com a publicação, as filmagens da adaptação devem começar a partir de junho deste ano, na Itália, provavelmente por conta do país proporcionar um cenário natural para a trama, que tem estilo medieval europeu. O lançamento está previsto para ocorrer já em 2017, podendo estrear no verão japonês.

O filme será dirigido por nada menos do que Fumihiko Sori, que dirigiu “Dragon Age: Dawn of The Seeker” e o premiado “Ping Pong”. Como se não bastasse, o papel do protagonista Edward Elric ficará ao encargo do ator e cantor Ryosuke Yamada, conhecido pela banda “Hey! Say! JUMP”.

A tecnologia CGI será usada para representar os elementos complexos da trama, como a armadura do personagem Alphonse. Aliás, este foi um dos motivos pelo qual Fumihiko Sori foi escolhido para dirigir o longa-metragem, segundo o ‘Daily Cyzo’.

A série Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, título original em japonês /Alquimista de Aço, em português) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiromi Arakawa.

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período pós-revolução industrial europeu. Situado em um universo ficcional, em que a alquimia (antiga ciência esotérica que buscava a transmutação da matéria) é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida usando uma técnica proibida de alquimia (transmutação humana).

Como resultado, Alphonse morre e Edward perde a perna esquerda. Ele então sacrifica seu braço direito para manter a alma do irmão presa a uma armadura metálica. Usando próteses mecânicas que rendem o apelido de Alquimista de Aço, Edward passa a procurar a lendária Pedra Filosofal que lhe recuperará os membros e devolverá o corpo a Alphonse.

O mangá foi publicado pela editora Square Enix na revista Monthly Shonen Gangan entre 2001 e 2010, com 108 capítulos compilados em 27 volumes. Como resultado do sucesso obtido, a série recebeu uma adaptação para anime produzido pela Bones, totalizando 51 episódios exibidos entre outubro de 2003 e outubro de 2004.

Posteriormente, foi lançado o filme “Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa”, uma sequência que concluiu a história do anime. Contudo, foi criada uma segunda série intitulada “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”, que abrangeu 64 episódios e foi transmitida entre abril de 2009 e julho de 2010. A franquia também deu origem a vários light novels, OVAs, jogos eletrônicos, brinquedos e outras tantas mercadorias.

No Brasil, o mangá foi licenciado pela Editora JBC em 2007, que o publicou, diferentemente da versão original, em 54 volumes. A primeira versão do anime foi dublada pelo estúdio Álamo para a transmissão no Brasil. Em 2005, a série começou a ser exibida no Animax, terminando em 2006, mesmo ano em que passou a ser transmitida no bloco TV Kids da Rede TV!.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Marinheiros japoneses a bordo do destroier JDS Kongo Foto Wikimedia Commons

Japão poderá voltar a enviar tropas ao exterior

Next Article
Osomatsu san vol.3 DVD Foto Divulgacao Montagem MN 29 03 2016

Os 20 animes mais vendidos no Japão durante a 4ª semana de março

Related Posts