Festa Japão na Praça acontece neste fim de semana em Piracicaba

Com entrada gratuita, evento conta com apresentações de taiko, danças típicas, shows musicais, gastronomia, entre outras atrações da cultura japonesa.
Festa Japaonapraca Foto Reproducao Del Rodrigues min
Festa Japão na Praça | Foto: Arquivo / Del Rodrigues

Neste final de semana, sábado (29) e domingo (30), acontece a 7ª edição da Festa Japão na Praça em Piracicaba (SP). Além das atividades culturais que comemoram a cultura japonesa, o evento conta com uma mostra fotográfica exposta durante o evento. A entrada é gratuita.

A festa ocorre até 22h de sábado e das 10h às 18h no domingo. O público pode acompanhar apresentações de esportes tipicamente japoneses, de taiko (tambor japonês), danças típicas, shows musicais, entre outros eventos. Há comercialização de produtos e de alimentos da culinária japonesa.

O evento recebe também o projeto “Cultura Nipo Brasileira”, mostra fotográfica que reúne registros de eventos culturais da imigração japonesa em Piracicaba, realizados entre 2017 e 2019 pelo fotógrafo Marcelo Fuzeti Elias.

As fotos expostas foram feitas para a edição do livro 100 Anos da Imigração Japonesa em Piracicaba e mostram detalhes de apresentações artísticas musicais com tambor tradicional japonês, danças folclóricas, artes marciais e também o jardim com inspiração japonesa situado na Estação da Paulista.

A proposta do projeto é apresentar as interações dos imigrantes e sua cultura com o cotidiano de Piracicaba, as similaridades e diferenças no convívio diário. Para o fotógrafo, as palavras que resumem essa convivência são “aprendizado e respeito”, e por intermédio da mostra, Elias busca agradecer a comunidade japonesa da cidade, que acolheu seu trabalho de forma sincera e carinhosa.

O projeto “Cultura Nipo Brasileira” é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio do Clube Cultural Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba e patrocínio da OJI Papéis Especiais.

Serviço

7ª Festa Japão na Praça
Local: Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba – SP
Datas e horários: sábado (29), 12h às 22h; domingo (30), 10h às 18h
Entrada gratuita

Fonte: Jornal de Piracicaba

Total
0
Shares
Previous Article
Depressao tropical leva chuvas intensas ao Japao Foto JMA Satelite Himawari

Alerta de chuvas intensas é emitido para quase todo o Japão

Next Article
Bolsonaro no G20 Osaka Foto Reproducao BBC

Bolsonaro deixa o Japão comemorando acordo com a UE

Related Posts