Santuário no Japão exibe escultura gigante de Rato, signo regente de 2020

Com três metros de altura, a gigantesca imagem do signo do Rato está em exibição no Santuário de Tatsumizu, em Misato, na província de Mie.
Imagem gigante do signo de Rato no Santuário de Tatsumizu Foto Reprodução NHK 02
Foto: Reprodução/NHK

Um santuário no oeste do Japão apresentou neste domingo uma escultura gigante do Rato, o animal do Horóscopo Chinês e Horóscopo japonês, que será regente do ano de 2020, informou o noticiário online da emissora estatal NHK.

Na manhã deste domingo, membros de um grupo de voluntários locais, inclusive crianças, colocaram a imagem do Rato com três metros de altura na entrada do Santuário de Tatsumizu, na cidade de Misato, na província de Mie, no centro-leste do Japão.

Tradicionalmente, o grupo faz uma imagem gigante do signo regente de cada ano, com a finalidade de rezar pela felicidade das pessoas e por uma colheita abundante.

CONTEÚDO RELACIONADO
Horóscopo Japonês
Horóscopo Chinês

Em entrevista a emissora NHK, o grupo explicou que demorou cerca de um mês para produzir a gigantes escultura de poliestireno.

Pintado de dourado, o Rato foi moldado segurando uma tocha olímpica em homenagem aos atletas japoneses, para eles conquistem muitas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

O líder do grupo, Kimio Masui, desejou a todos um próspero Ano Novo. Ele também manifestou esperanças de que os Jogos de Tóquio revitalizem o Japão.

O enorme Rato regente de 2020 ficará em exibição no Santuário de Tatsumizu até o final de fevereiro, mês em que inicia o Ano Novo Chinês.

Com a NHK News – Tradução e edição do Mundo-Nipo.com – MN.

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Faxai provoca o caos no leste do Japao Foto AP

Número de tufões no Japão duplicou em 2019

Next Article
Estação de esqui em Hokkaido Foto Trippino Hokkaido compressed

Escassez de neve prejudica resorts no norte do Japão

Related Posts